Ponte mostra grandiosidade. Agora é hora de qualidade

A ponte Rio Negro mostra ao Amazonas que é possível fazer obras grandiosas. O Estado, há muito tempo, deixou de ser o coitadinho da frase “somos pobres e moramos longe”. Com um orçamento de R$ 10 bilhões/ano, não dá mais para sustentar esse discurso. Falta agora, apenas, o planejamento e aliar a essa grandiosidade a qualidade.

Que tal, por exemplo, começar a fazer asfalto decente? Por que a estrada do Aeroporto não cria buracos e o resto da cidade vive esburacado?

Conversei com um engenheiro que repete: “Asfalto é só a impermeabilização de um piso. O que determina a durabilidade do trabalho são a base e a sub-base, isto é, a qualidade do que está por baixo do asfalto”, disse-me. Em outras palavras, os nossos governantes não estão fazendo asfalto para durar.

É um item. Há muitos outros esperando, ansiosamente, por qualidade e esmero no trabalho do setor público.

 

Veja também

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiz Felipe Rosa disse:

    Qdo o Governo do AM vai parar de fazer BARRAQUINHAS para a PM, e construir um Posto de Fiscalização condizente com a qualidade da obra da ponte. Ou eles NÃO SABIAM que seria necessário esse posto na entrada da ponte

  2. Luiz Felipe Rosa disse:

    Se o serviço for executado como deve, não haverá RETRABALHO para gerar novos LUCROS para as empresas que fazem o asfaltamento de nossas ruas. PORQUE SOMENTE EM MANAUS QUE O ASFALTO NÃO DURA……HÁ INTERESSE NISSO?????