Coordenador do tráfico de drogas em Manacapuru é preso no Lírio do Vale

 

Marco Antônio da Silva Atayde, 25, é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado, coordenando o tráfico de drogas em Manacapuru. Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em parceria com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), por volta das 6h30, Marco Antônio da Silva Atayde, 25, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Conforme o delegado titular da DECP, Samir Freire, a prisão ocorreu na residência do infrator, situada na Rua 29-D, bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Marco Antônio. Segundo a autoridade policial, eles chegaram até o foragido da Justiça após investigação realizada pelas equipes da especializada e da Seaop/SSP-AM.

“Durante revista na casa dele encontramos R$ 6.830,00 mil, oriundos do tráfico de drogas; uma arma de fogo calibre 38 com sete munições intactas; um carregador de nove milímetros, contendo cinco munições; 13 chaves micha, uma porção pequena de maconha do tipo skunk e um aparelho celular modelo Samsung. No local também apreendemos um veículo da montadora Ford, modelo Fusion, de cor azul e placas NOV-1963”, afirmou Freire.

O mandado de prisão em nome de Marco foi expedido no dia 19 de outubro deste ano, pelo juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru. A autoridade policial ressaltou que Marco também é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado, coordenando o tráfico de drogas em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

Marco Antônio foi indiciado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. Logo após a audiência, em razão do mandado de prisão, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *