Veja o vídeo que fez Elon Musk voltar os olhos para a Amazônia

Elon Musk

Elon Musk recebeu vídeo de Bandiera (foto), com imagens da Amazônia, ano passado. Foto: Rafael Alves/ TJAM/ Divulgação

Um vídeo mostrando as dificuldades da Justiça nas áreas remotas da Amazônia, no Estado do Amazonas, foi enviado ano passado ao megainvestidor Elon Musk. O trabalho mostra as agruras da enchente e da vida ribeirinha. É parte da pós-graduação em Direito Constitucional do desembargador Cezar Luiz Bandiera e acabou chamando a atenção do empresário para a região. Hoje (20/05), ele revelou ao presidente Bolsonaro que pretende investir em Internet e Educação na Amazônia.

O áudio-visual foi publicado no YouTube no dia 26 de janeiro de 2020 e enviado para Musk no ano seguinte. “Expliquei as dificuldades que a Justiça amazonense tem, com comunicação. E pedi ajuda com satélite”, disse Cezar Bandiera, que se tornou desembargador no dia 08/10/2021.

A especialização foi feita na Fundação Edson Queiroz, Universidade de Fortaleza, vice-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional.

 

São Gabriel da Cachoeira

Elon Reeve Musk, que é sul-africano e faz 51 anos dia 28 de junho, chegou a marcar uma viagem para São Gabriel da Cachoeira, no extremo rio Negro (AM). Iria anunciar o programa de Internet da Starlink, braço da SpaceX, entre comunidades indígenas.

A viagem foi desmarcada na semana em que aconteceria, por conta de ataques russos às torres da Starlink, na Ucrânia. O conflito estava na fase inicial.

A estratégia do investidor é cobrir toda a curvatura da terra com satélites e cobrir, com sinal de Internet de qualidade, todos os locais. Ele aposta em órbita geoestacionária mais baixa.

O investimento mais rumoroso de Elon, ainda sem desfecho, diz respeito à compra do Twitter. Ele chegou a adquirir a mídia social, por US$ 43 milhões, e entrar para o conselho executivo da empresa. Depois desistiu do negócio, ao saber que 5% das contas podem ser  falsas.

As notícias sobre possível fraude levaram à queda das ações do Twitter. A notícia da desistência do negócio fez subir as ações da Tesla, a principal empresa de Musk.

A última declaração do empresário sobre Twitter, em Miami (17/05), é de que pode fazer uma oferta mais baixa pela plataforma.

 

Veja o vídeo do desembargador Cezar Luiz Bandiera:

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.