Wilson Lima inicia movimento para entrar de cabeça na disputa de 2022. Entenda o panavueiro

Wilson Lima inicia movimento

Wilson Lima inicia movimento que deve desaguar nas eleições do ano que vem

O governador Wilson Lima tem três motivos para as mexidas ocorridas no Governo do Estado: o primeiro é mandar um recado aos oposicionistas de que vai lutar para ficar no Governo do Estado, ano que vem. O segundo é interno, para a máquina, mostrando a necessidade de apresentar respostas mais rápidas às demandas. O terceiro, mais imediato, é a eleição para a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (aleam), que tem cinco candidatos.

 

Vice-presidência

A eleição para vice-presidente da Aleam, que ficou vaga com a posse de Josué Neto no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda não tem data. O dia deve ser anunciado terça-feira (23/03), logo após a posse de Tony Medeiros e Ângelus Figueira como deputados estaduais.

 

Candidatos

Os parlamentares que estão na disputa pela vice-presidência são: Delegado Péricles, Belarmino Lins (Belão), Fausto Júnior, Dra. Mayara Pinheiro e Carlos Bessa.

 

Mesa

Outra eleição ainda pode ocorrer, caso algum integrante da mesa seja eleito vice-presidente, para o cargo que ficar vago. Dos candidatos, Belão é o único que não tem cargo de diretoria.

 

Preferido

O governo estadual não deve se manifestar abertamente sobre qualquer dos candidatos. Mas, no fundo, no fundo, tudo indica que torcerá por Belão.

 

Pazes

Ainda conselheiro do TCE, o radialista Josué Filho costurou as pazes entre o filho, Josué Neto, e o governador Wilson Lima. Essa foi a razão da presença do governador na posse de Neto como conselheiro. E dos discursos amenos.

 

Volta ao rádio

Josué Filho volta a comandar o embalo, na rádio Difusora, onde construiu toda a vida pública. Só falta anunciar a data da volta. O radialista não podia ocupar o microfone, como sempre fez, por conta dos impedimentos da condição de conselheiro do TCE.

 

Eleição

O governador Wilson Lima, diante da reclamação generalizada dos prefeitos, trocou o comando da articulação política do Governo do Estado no interior. Lene Medeiros, agora ex-presidente da Amazonastur, deve entrar para o time de coordenadores.

 

Secretariado

Fontes palacianas afirmam que outras mudanças podem acontecer no primeiro escalão do Estado. O secretariado está com as barbas de molho.

 

Mostrou as garras

Wilson Lima, ao fazer as mexidas desta semana, mostrou as garras. Deixou claro que vai lutar pela reeleição, ano que vem. Há outros movimentos, internos, nas secretarias, indicando essa disposição. A máquina estadual do Amazonas só foi derrotada uma vez, em toda a história, nas reeleições de governadores. Amazonino Mendes alcançou, em 2018, essa marca histórica ao ser derrotado, no cargo de governador, para Wilson.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *