EXCLUSIVO Tony Medeiros e Angelus Figueira viram deputados estaduais na terça-feira

EXCLUSIVO Tony Medeiros e Angelus

EXCLUSIVO Tony Medeiros e Angelus (foto) assumem cadeiras na Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fará a cerimônia de posse de dois novos deputados estaduais na terça-feira (23/03). Tony Medeiros substitui Josué Neto, que renunciou e virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ângelus Figueira será o substituto de Alessandra Campêlo, que está licenciada para assumir a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

A informação das posses é de fonte da Aleam. “As posses são sempre na primeira sessão, após a saída dos titulares”, disse a fonte.

Tony renunciará ao cargo de vice-prefeito de Parintins, do prefeito Bi Garcia, para o qual foi reeleito na eleição do ano passado. Ele não voltará ao cargo porque se torna titular da vaga deixada por Josué Neto. O anúncio da renúncia é dado como certo, embora o vice ainda não tenha feito o comunicado oficial. Hoje (18/03), ele despachou o dia inteiro como prefeito interino, uma vez que Bi está em Manaus.

Ângelus foi derrotado na eleição para prefeito de Manacapuru, mas ganhou a primeira suplência do MDB, em 2018. Na disputa do ano passado ficou em segundo lugar, com 22.626 votos (41,91%), contra 25.766 (47,73%) do reeleito Beto D’Angelo. O ex-prefeito deve deixar a Aleam em março do ano que vem, quando Alessandra precisará se desincompatibilizar da Seas para disputar a eleição.

 

Interior

Com Tony e Ângelus, o interior amazonense ganha reforço no parlamento estadual. Os dois têm fortes raízes em em seus Municípios e precisarão reforçá-las ainda mais para tentar permanecer na Aleam, em 2022.

Os dois já ocuparam mandato de deputado estadual e agora retornam ao parlamento no ano considerado crucial como preparação da disputa das 24 vagas da Casa.

 

Situação

Os dois novos deputados estaduais ainda não anunciaram, mas devem entrar na base aliada do governador Wilson Lima. Alessandra era a mais ferrenha defensora do Governo do Estado na Casa. Josué Neto trabalhou para costurar a aliança que levou à eleição de seu substituto na presidência da Casa, o atual presidente Roberto Cidade. Dias antes da posse no TCE, no entanto, teria feito as pazes com Wilson Lima.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *