Suposto homicida de miss preencheu boletim epidemiológico entrando em RR

Kimberly Mota tinha terminado namoro com Rafael Fernandes Rodrigues recentemente. Foto: Divulgação

Um documento registra a entrada do bacharel em Direito Rafael Fernandes Rodrigues, 32, em Roraima, nessa segunda-feira (11/5). Ele preencheu um boletim epidemiológico, para controle de casos do novo coronavírus, ao chegar ao estado. Rafael é o principal suspeito do assassinato da Miss Manicoré e finalista do Miss Amazonas, Kimberly Mota, de 22 anos. O corpo da modelo foi achado no apartamento de Rafael, no Centro de Manaus, nesta terça-feira (12/5).

Investigações preliminares indicam que Kimberly foi assassinada no fim da tarde do último domingo (10/5). Rafael, que era ex-namorado da vítima, é o principal suspeito do crime. Ele é considerado foragido.

No documento que registra a entrada de Rafael em Roraima, o advogado informa que retornaria a Manaus depois do dia 20 deste mês. A escrita dá a entender que ele voltaria no dia 26 de maio.

Rafael informa, ainda, que o local de destino é ‘BV’, o que indicaria as iniciais de Boa Vista, capital de Roraima. O motivo da ida dele a Roraima seria, conforme o documento, ‘passeio’. Veja, abaixo.

Boletim epidemiológico de controle de Roraima registrou entrada de Rafael no estado, nessa segunda-feira. Foto: Divulgação

Crime

O corpo da jovem foi encontrado na madrugada desta terça-feira, dentro do apartamento de um residencial, na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. A polícia identificou três facadas na região do pescoço da vítima.

De acordo com a família da miss, o apartamento onde a vítima foi encontrada pertence a Rafael. O casal namorava há dois meses e ela teria terminado o relacionamento recentemente.

A faca usada no crime foi encontrada no apartamento. A polícia acredita que o casal tenha tido uma briga que culminou com a morte da modelo.

Segundo informações, a modelo estaria desaparecida desde o último domingo, quando foi vista na companhia do suspeito. Testemunhas contaram que Rafael foi buscar Kimberly na casa de uma amiga para levá-la a seu apartamento.

O corpo da Miss Manicoré foi encontrado nesta terça-feira. Foto: Divulgação

Polícia procura

Após o corpo ser encontrado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pediu ajuda da população para localizar Rafael. O advogado é natural de São Paulo, onde era funcionário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), mas estava lotado no TRT11 (região do Amazonas).

A principal linha de investigação da polícia é de crime passional, porém nenhuma outra hipótese está descartada.

Quem souber informações a respeito do paradeiro do Rafael pode entrar em contato com a polícia por meio das linhas diretas 181 e 190.

Homenagem

Na tarde desta terça-feira, o corpo da miss chegou ao aeroporto da cidade de Manicoré, no Amazonas.

Dezenas de pessoas – entre amigos, familiares e conterrâneos – participaram de uma carreata de despedida de Kimberly. O cortejo percorreu as principais ruas de Manicoré, passando em frente a escolas e casa da família da jovem.

Na tarde desta terça, moradores de Manicoré fizeram carreata em homenagem à modelo. Foto: Divulgação

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sandra moraes disse:

    Isso é o certo,com tantos casos percorrido de mortes nesta pandemia não podemos descuida,é decreto mesmo.