MP pede prisão de empresário, mulher e cunhado envolvidos em desmanche de veículos

MP pede prisão de empresário, mulher e cunhado envolvidos em desmanche de veículos

MP pede prisão de empresário, mulher e cunhado envolvidos em desmanche de veículos

O Ministério Público do Estado (MP-AM) está pedindo a prisão de Roseane Ramos de Holanda e seu irmão, Rogério Ramos de Holanda, além do empresário José Sampaio de Souza Júnior, o “Juninho“, marido de Roseane, e de um funcionário deles, Barbosa Nascimento dos Santos, por destruição de provas de investigação relacionadas à Operação Pedestal, deflagrada no dia 17 de junho deste ano.

A informação é do delegado titular da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Cícero Túlio, que lembra que a prisão preventiva do casal e cunhado foi representada há duas semanas.

MP pede

“Constatamos que a mulher e o irmão estavam destruindo carcaças que foram apreendidas, mas ficaram sob guarda na oficina investigada. Os três são apontados como integrantes de um grupo criminoso comandado por ‘Juninho’, que lidera um esquema de desmanche ilegal de veículos roubados, alienados e com restrição judicial”, diz Túlio.

“Juninho” já responde a outros procedimentos e está foragido. A Derfv, inclusive, oferece uma recompensa de R$ 1.000 para informações que levem a captura do empresário.

A empresa investigada fica no bairro Flores, zona centro-sul da cidade, e realizava a venda de algumas peças de veículos desmontados ilegalmente.

Derfv

“Ele (Juninho) já foi preso por receptação em 2011, no momento em que estava realizando a compra de um veículo roubado. No ano passado, ele também foi investigado em razão de delitos como estelionato e receptação. Agora ele se encontra foragido”, explicou Túlio.

Segundo a polícia, parte do material apreendido durante a Pedestal, realizada no dia 17 de junho, e que estava sob a responsabilidade dos autores, desapareceu dos depósitos administrados pelos suspeitos. O material constituiria prova no procedimento criminal a que respondem os indiciados.

Prisões

Em mensagens trocadas e interceptadas, a mulher determinava que seu irmão se desfizesse de provas e apagasse mensagens nos celulares. Ainda antes do fechamento do flagrante, Rogério recebeu uma mensagem de um contato de nome “Michel Ladrão”, que afirmava que iria resolver a soltura do mesmo em razão da existência de “contatos com autoridades”.

O trio foi flagranteado, mas solto após audiência de custódia. “Juninho” ficou conhecido após realizar um churrasco ao lado da delegacia quando conseguiu revogar uma prisão que foi decretada no ano de 2018.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *