Polícia prende homem por adulteração e receptação de carro de luxo na Torquato Tapajós

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (05/03), Anderson Alves Freire, 31, em posse de um veículo de luxo roubado e com sinal de identificador adulterado. Ele foi preso na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias do estado de São Paulo, informando que um carro BMW, com placa clonada, estaria circulando em Manaus, e o veículo original estaria localizado no município de Sorocaba, naquele estado.

“Com base nisso, Anderson tornou-se alvo de investigação da DERFV e, ao identificarmos sua localização, a equipe policial saiu em diligência para capturá-lo. Na ocasião, ele estava dirigindo o referido carro, que estava com sinais de adulteração no chassi, no número do vidro na placa do carro”, disse.

Segundo o delegado, na delegacia, foi constatado que o automóvel seria oriundo de um roubo ocorrido em 2019 em Sorocaba. Em depoimento, o indivíduo informou que adquiriu o veículo como forma de pagamento de uma dívida, e também disse que tentou fazer a transferência de propriedade para o seu nome, porém a vistoria foi reprovada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran)

“O autor tinha ciência de que a procedência do veículo era ilícita, entretanto, continuava a circular com o carro por Manaus, e isso está caracterizado como crime de receptação”, falou.

Anderson Alves Freire responderá por receptação e posse de veículo automotor com sinal de identificador adulterado e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *