Preso pistoleiro de facção criminosa que matou no massacre do Compaj

Patrik é um dos denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Tribunal de Justiça (TJAM) por envolvimento no massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) ocorrido em 2017. Foto: Divulgação

Apontado como um dos pistoleiros da facção criminosa Família do Norte (FDN), Patrik Regis de Sena, 25, foi preso por policiais civis do 8o Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta segunda-feira (18). Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Patrik é um dos denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Tribunal de Justiça (TJAM) por envolvimento no massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) ocorrido em 2017.

Denunciado

Sena foi denunciado por uma testemunha confidencial que o apontou como rebelado que portava uma arma de fogo e “foi reconhecido pelas testemunhas através de imagem do arquivo fotográfico”.

Em 2014, Patrik foi preso após assalto a um restaurante de comida gaúcha, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde durante troca de tiros com a polícia foi baleado.

Ele é acusado de ter matado o gerente da loja Romera, no bairro Alvorada, durante um assalto realizado no mesmo ano. No site do TJAM, Sena responde a três processos, sendo um por homicídio simples e outro por roubo.

Massacre

Na época da chacina, o Compaj abrigava 1.224 detentos no regime fechado. O motim começou no domingo (1º) e terminou mais de 17 horas. Os mortos eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e presos condenados por estupro.

O governo contabiliza 56 corpos. A FDN comandou a rebelião, um dos capítulos da guerra entre facções e narcotráfico mais sangrentos da história do Amazonas.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tamara disse:

    O TRISTE disso,é a gente ler e se vê pensando: 56 corpos. Deveria ter sido mais …TRISTE não?Mais foi o que pensei.E,fez falta a alguém?