Desembargadoras são homenageadas em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Desembargadoras são homenageadas em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Na noite de segunda-feira (18), as desembargadoras do Tribunal de Justiça do Amazonas Nélia Caminha Jorge, Joana dos Santos Meirelles, Maria das Graças Pessôa Figueiredo, Onilza Abreu Gerth e Mirza Telma de Oliveira Cunha foram homenageadas em evento alusivo ao “Dia Internacional da Mulher”, promovido pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do Amazonas (ABMCJ/AM), em parceria com a Faculdade Santa Teresa e a BPW-Manaus/Brasil.

Denominado “Mulheres em Foco”, o evento homenageou a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins e a diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região, desembargadora do Trabalho Ruth Barbosa Sampaio, que assim como as magistradas do TJAM receberam uma placa de Menção Honrosa em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade amazonense.

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, e o diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM), também prestigiaram o evento.

Tribunal

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, discursou em nome de todas as homenageadas. Ele afirmou ser um privilégio participar do “Mulheres em Foco”, que classificou de um evento inspirador. “Estamos aqui compartilhando experiências, reforçando a importância de se promover a igualdade de gênero e de criar ambientes inclusivos, e buscando inspirar umas às outras”.

Realizado no auditório da Faculdade Santa Teresa, com grande participação de acadêmicos do Curso de Direito da instituição de ensino superior, o “Mulheres em Foco” também contou, na sua programação com um painel que debateu questões atuais envolvendo a luta das mulheres por seus direitos, por representatividade, por igualdade, entre outros temas.

A mesa de debates teve como painelistas a mantenedora da  Faculdade Santa Teresa e vice-presidente da BPW, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque; a desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, da Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (TRT11); a vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins; a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu da Silva e; a presidente da BPW Manaus, Grace Anny Fonseca Benayon Zamperlini.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *