Arthur posa com Omar, Amazonino com Rebecca e David mergulha na região do Alto Solimões

Arthur posa com Omar, Amazonino com Rebecca

Arthur posa com Omar, Amazonino com Rebecca e David se movimenta no Alto Solimões. Candidatos ao Governo do Amazonas começam a botar os blocos nas ruas

O prefeito Arthur Virgílio (PSDB) e o senador Omar Aziz (PSD) receberam o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em Manaus. O governador Amazonino Mendes foi a Itacoatiara prestigiar a entrega de título de cidadã a Rebecca Garcia. Aproveitou e inaugurou o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Jorge Edwards Marskel. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, mergulhou no Alto Solimões. Foi o movimento de protagonistas da eleição para o Governo do Estado na sexta. Propostas, até agora, nada.

 

Juntos, após meses

Arthur posa com Omar, Amazonino com Rebecca

Pauderney (esquerda), ministro Baldy, Arthur, Omar (entre eles Silas Câmara), Omar e Bisneto em evento que mostra grupo forte

Arthur e Omar não apareciam juntos há meses. Os dois, embora estejam conversando regularmente, não têm tido eventos públicos comuns. O prefeito chegou a ter rápida conversa com o governador Amazonino Mendes, na posse do presidente do TRE-AM, João Simões.

 

Força na bancada federal

Arthur e Omar, desta vez, ostentaram força na bancada federal. Estavam no evento com Baldy os deputados federais Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara (PRB) e Arthur Bisneto (PSDB). Conceição Sampaio (PSDB), que também fechará com o candidato de Arthur, ficou em Brasília. Isso dá metade da bancada federal do Amazonas. O ex-chefe da Casa Civil de Amazonino Sidney Leite, que agora está com Omar, também foi ao evento.

 

David cidadão do interior

Arthur posa com Omar, Amazonino com Rebecca

David Almeida (centro, com diploma) foi acompanhado pelos deputados estaduais Francisco Souza, Platiny e Abdala Fraxe

David Almeida chegou ao 12º título de cidadão de Municípios do interior. Quinta-feira (25/05), em seu mergulho no Alto Solimões, ele recebeu os títulos de Benjamin Constant e Tabatinga. David fez uma corrida pedestre pelas principais ruas de Benjamin Constant e incorporou o que viu ao discurso. “Nossas famílias não podem mais viver na lama, como estão 70% das ruas de Benjamin”, disse.

 

Rebecca cidadã de Itacoatiara

Arthur posa com Omar, Amazonino com Rebecca

Clícia Garcia, mãe, entrega diploma de cidadã de Itacoatiara a Rebecca Barcia, observadas por Amazonino e o pai da homeageada, Francisco Garcia

Amazonino, em Itacoatiara, levou uma caravana completa para prestigiar Rebecca. Estavam lá deputado federal Átila Lins (PP) e os deputados estaduais Berlarmino Lins, Dermilson Chagas (PP) e Sinézio Campos (PT). O vereador Álvaro Corado (PP) também estava presente.

 

Ninguém é de ninguém

Arthur ainda não declarou explicitamente o apoio à candidatura de Omar Aziz e Rebecca tem reafirmado que é candidata majoritária. Ela foi vice de Eduardo Braga, em 2014, e concorreu ao Governo do Estado para o mandato-tampão. O prefeito disse que só declarará seu apoio às vésperas da convenção. A ex-deputada pode estar guardando uma sutileza na declaração: é que o Senado também é cargo majoritário e ela pode estar se referindo à disputa de cadeira na Casa.

 

Sumiço

O senador Eduardo Braga, candidato à reeleição, anda sumido de eventos no Amazonas. O último movimento dele foi no Senado. Assumiu, quarta (23/05), a presidência da comissão temporária externa que investigará o sistema de isenção tributária do Paraguai. O colegiado foi instituído a pedido do senador amazonense. O Paraguai está atraindo indústrias e levando empregos da Zona Franca de Manaus.

 

Marcos Rotta e Pauderney visitam obras

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e o deputado federal Pauderney Avelino visitaram obras. É o primeiro movimento de rua conjunto Arthur-Omar, aos quais os dois são ligados.

Propostas, nada

Há dois meses do início do prazo para convenção (28/07 a 05/08) os candidatos começaram a se movimentar. Falta apenas que comecem a apresentar propostas estruturais para o Estado. Enquanto a conjuntura pede comissões para elaborar planos de Governo factíveis, até agora ninguém fala sobre isso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *