
Foto: Iury Coelho/Seminf
Nesta sexta-feira, 4/9, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou na rua Francisco Giraldes, no bairro Coroado, zona Leste, com serviços de manutenção asfáltica em um trecho de 250 metros da via.
O serviço foi executado em etapas, começando pela preparação da base. As equipes realizam a limpeza do pavimento com o uso de picaretas, pás e vassouras, removendo resíduos e preparando os trechos que apresentam maior desgaste. Em seguida, foi aplicada a emulsão asfáltica, etapa que prepara a superfície para receber o novo revestimento.
Na sequência, os operários aplicaram 40 toneladas de massa asfáltica e finalizaram o serviço com a compactação do pavimento, utilizando um rolo compressor. O procedimento garante maior uniformidade e melhores condições de trafegabilidade ao longo da via.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, as equipes seguem mobilizadas nas diferentes zonas da cidade para recuperar vias e atender as necessidades da população.
“Seguindo a determinação do prefeito Renato Junior, nossas equipes estão nas ruas todos os dias, atuando em todas as zonas de Manaus para melhorar as condições das vias. Cada trecho recuperado representa mais segurança e conforto para quem precisa se deslocar, trabalhar e levar a vida. É uma missão diária cuidar e zelar pela infraestrutura da nossa cidade, e é isso que estamos fazendo”, disse.
Veja mais notícias em Cidade