Cinco homens são presos por torturar ajudante de pedreiro por causa de dívida do tráfico

Cinco homens foram presos em flagrante torturando homem de 36 anos numa casa abandonada no Nova Vitória. Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram presas suspeitas de torturar um ajudante de pedreiro de 36 anos, nesta quarta-feira (25), em uma casa abandonada na rua Seis de Outubro, comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus.

Segundo a polícia, a tortura ocorreu porque o homem tinha uma dívida de R$ 3 mil com drogas. Ele pegou uma quantidade de entorpecentes e não pagou o traficante da área. A vítima foi resgatada pela polícia após chegarem até o esconderijo.

Tortura

Foram detidos Cidi Marcos Ferreira Valente, 27; Douglas Pereira Pisco, 18, o “Chocolate”; Luiz David Castilho da Silva, 18; Patrick Cordovil Brandão, 24; e Richard Roberto dos Santos Bueno, 26.

O grupo foi localizado por policiais civis do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, o bando foi preso pelo crime de tortura. Cidi, Douglas, Luiz, Patrick e Richard já estavam sendo investigados por tráfico na área do Gilberto Mestrinho.

Policiais

Os policiais chegaram até os infratores após denúncia recebida de que o homem estava sendo torturado. A equipe pegou o bando em flagrante, rendendo o mesmo e o conduzindo à delegacia.

Segundo Ricardo Cunha, no dia do crime a quadrilha foi até a casa do ajudante de pedreiro e o amarrou com as mãos para as costas. A vítima foi levada até o imóvel abandonado, onde foi agredida com barra de ferro.

Passagem

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em nome de Richard em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O documento foi expedido no dia 1º de outubro de 2013, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Vara de Execuções Penais (VEP).

No prédio da delegacia também foi contatado que Cid tem passagem pela polícia por roubo e Patrick tem passagem por tráfico de drogas.

Cidi, Douglas, Luiz, Patrick, e Richard foram autuados em flagrante pelo crime de tortura e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4° DIP, os infratores serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *