Domingo, 27 de maio de 2018

Cinco homens são presos por torturar ajudante de pedreiro por causa de dívida do tráfico

Cinco homens foram presos em flagrante torturando homem de 36 anos numa casa abandonada no Nova Vitória. Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram presas suspeitas de torturar um ajudante de pedreiro de 36 anos, nesta quarta-feira (25), em uma casa abandonada na rua Seis de Outubro, comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus.

Segundo a polícia, a tortura ocorreu porque o homem tinha uma dívida de R$ 3 mil com drogas. Ele pegou uma quantidade de entorpecentes e não pagou o traficante da área. A vítima foi resgatada pela polícia após chegarem até o esconderijo.

Tortura

Foram detidos Cidi Marcos Ferreira Valente, 27; Douglas Pereira Pisco, 18, o “Chocolate”; Luiz David Castilho da Silva, 18; Patrick Cordovil Brandão, 24; e Richard Roberto dos Santos Bueno, 26.

O grupo foi localizado por policiais civis do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, o bando foi preso pelo crime de tortura. Cidi, Douglas, Luiz, Patrick e Richard já estavam sendo investigados por tráfico na área do Gilberto Mestrinho.

Policiais

Os policiais chegaram até os infratores após denúncia recebida de que o homem estava sendo torturado. A equipe pegou o bando em flagrante, rendendo o mesmo e o conduzindo à delegacia.

Segundo Ricardo Cunha, no dia do crime a quadrilha foi até a casa do ajudante de pedreiro e o amarrou com as mãos para as costas. A vítima foi levada até o imóvel abandonado, onde foi agredida com barra de ferro.

Passagem

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em nome de Richard em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O documento foi expedido no dia 1º de outubro de 2013, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Vara de Execuções Penais (VEP).

No prédio da delegacia também foi contatado que Cid tem passagem pela polícia por roubo e Patrick tem passagem por tráfico de drogas.

Cidi, Douglas, Luiz, Patrick, e Richard foram autuados em flagrante pelo crime de tortura e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4° DIP, os infratores serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Veja também

PMs prendem homem foragido do Pará com 22kg de maconha PMs da Força Tática prenderam suspeito no Santa Inês que era foragido do Pará e tinha 22 kg de maconha em casa. Foto: Divulgação Policiais militares da Força Tática, na viatura 6761, por volta de 22h de sexta-feira (25), detiveram um foragido armazenando drogas na zona N...
Polícia prende foragido que tirou filhos à força da casa da mãe Rodrigo Bulcão foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas. Hoje ele foi denunciado por ter levado dois filhos, à força, para um barraco no Jorge Teixeira. Fotos: Divulgação Rodrigo Bulcão da Silva, 30, foi detido em cumprimento a mandado de prisão...
Em 2018, Exército já apreendeu mais de 6 toneladas de drogas na Amazônia Ocidental General Algacir Antônio Polsin, do CMA, fez apresentação do balanço de operações do Exército na Amazônia Ocidental em 2018. Foto: PMS Com um total de 170 operações realizadas em 2018 na faixa de fronteira da Amazônia Ocidental, o Comando Militar da Amazônia (CMA) apresen...
Homem é preso por tentar matar esposa com faca de cozinha Após tentar matar esposa, o acusado tentou se desfazer de três sacos com entorpecentes. Foto: Divulgação Severino Corrêa Neto, 30, foi detido por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta quinta-feira (24), na rua Santo Agostinho, bairro ...
Moradores contam que tiroteio durou 5 minutos. FDN teria entrado para confrontar CV no Bairro da Uni... Polícia tem feito várias incursões na invasão também chamada de Buritizal, onde um usuário de drogas foi morto e enterrado. Foto: Divulgação Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) dá ideia de como foi o tiroteio no Bairro da União, numa área de i...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook