Pai e madrasta são indiciados por tortura após bebê de 1 ano apresentar queimaduras nas mãos e pernas

Foto: Divulgação

O pai e a madrasta de um bebê de 1 ano foram indiciados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pelo crime de tortura praticado contra o menor.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o crime aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano quando a criança foi passar um tempo com o pai e apresentou queimaduras feitas pela madrasta.

“Pouco tempo depois do caso ser denunciado, a mulher veio à Depca com o seu advogado. Ela foi ouvida e confessou que fez as queimaduras nas mãos e pernas da criança com uma colher quente, após uma discussão com o pai da criança. Quanto à clavícula quebrada e hematomas, ela disse que o menino havia caído”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, o pai da criança alegou que o acidente havia ocorrido na casa da genitora. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

“A avó materna, o pai, a mãe, a babá e a madrasta da criança foram ouvidos na delegacia. Com o avançar das investigações, vimos muitas contradições nos depoimentos, por isso foi realizada uma acareação e o casal afirmou que havia mentido”, informou Coelho.

O casal foi indiciado pelo crime de tortura e ficará à disposição da justiça. A criança passou por assistência médica e está sob os cuidados da mãe.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *