Mantido desconto por anos de condenação de Lula, apesar de proibição de matriz de restaurante

Mantido desconto por anos de condenação de Lula

Mantido desconto por anos de condenação de Lula, que subiu de 9 para 12 anos, na filial do Grupo Detroit no Millennium Shopping

A franquia da rede de restaurantes Detroit Steakhouse manteve promoção de 1% de desconto por ano de condenação de Lula. Com a pena aumentada para 12 anos e um mês, a taxa ficou em 12%. Um post publicado nas redes sociais anunciou a promoção. A publicação ganhou repercussão internacional e a matriz do grupo Detroit reagiu. Afirmou, em nota, que a promoção se tratava de “ação isolada” da franquia local. “A promoção está mantida até o fim do expediente (às 21h)”, disse o sócio-proprietário da franquia, Giulian Ferreira.

Durante transmissão da sessão de julgamento do ex-presidente, a informação de que a franquia criticou a promoção criou dúvidas. Após a divulgação do resultado às 17h, horário local, novo post manteve a promoção. Os 12% de desconto estão garantidos até o fim do expediente, a todos os clientes que consumirem no restaurante.

“Não sabíamos que um meme ganharia tal proporção. O post viralizou de tal maneira dentro da nossa página, que é comercial. Se criou ali um palco político, dentro de um evento comercial. Entendemos que vivemos em um país democrático. Por isso não interferimos nem sobre os comentários. Até agora tem gente discutindo política lá”, explicou Giulian Ferreira.

O empresário explicou que criou a promoção para atrair mais clientes durante a transmissão ao vivo do evento. “Não temos relacionamento nenhum com qualquer partido. Nós somos brasileiros, somos empresários. Queremos que nosso País seja passado a limpo. Sobretudo acreditamos na Justiça. Se a Justiça condena, nós apoiamos. Se ela absolve, apoiamos também. Acreditamos na Justiça. As forças das redes sociais deturparam nosso pensamento”, disse Ferreira.

O empresário lamentou que, antes e após a condenação, a página da empresa tenha sido atacada por hackers e perfis fakes. Também lamentou “divulgações errôneas de blogs e portais locais”.

 

Nota da matriz

Em nota divulgada, nacional e internacionalmente, o Grupo Detroit se eximiu da promoção. A nota justifica que foi ação isolada do franqueado Detroit Steakhouse Manaus. A franquia também pede desculpa aos clientes que se sentiram ofendidos. “Jamais a intenção seria manter um posicionamento político”, diz a publicação.

“Convidamos todos os clientes a frequentar nossas casas. Sempre tivemos o intuito de oferecer experiência gastronômica e de entretenimento intercultural. Torcemos por um país livre de todo discurso e sem ódio e melhor para todos”, explica a nota.

Mantido desconto por anos de condenação de Lula

Nota do Grupo Detroit mostra que houve reação da militância do PT. Debate político foi intenso no post anunciando a promoção.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *