Domingo, 27 de maio de 2018

Palhaço Tiririca renuncia à política porque pensava que parlamento era coisa séria. Veja vídeo com o discurso

 

Tiririca foi o deputado mais votado do Brasil em 2010

Tiririca anunciou que renunciaria, mas depois disse que era à política e não ao mandato

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou hoje (06/12) que não vai mais concorrer a nenhum cargo público. Ele foi à tribuna, pela primeira vez em sete anos, para dizer que era a última vez. Causou muita confusão. Alguns sites disseram que ele havia renunciado ao mandato. Depois, o parlamentar esclareceu que fica até o fim (31/12/2018) e não concorrerá mais. É sintomático que um palhaço saia da política envergonhado com o parlamento.

Tiririca teve 1,2 milhão de votos, em 2010, sendo o mais votado do Brasil. Concorreu novamente em 2014, teve 1 milhão de sufrágios e ficou em segundo lugar. Nas duas vezes se elegeu com muito humor e chamando o eleitor de “abestado”.

Analfabeto, o parlamentar precisou fazer um teste para assumir a vaga. Depois, adotou posições e deu declarações que surpreenderam a população. Parecia que não estava para brincadeiras.

A política não perde grande coisa. Ela é forjada em propostas, inovação e ousadia. Tiririca é um grande marqueteiro pessoal, mas não propôs, nem inovou ou foi ousado. O parlamento que já abrigou Afonso Arinos, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães fica de pé. Mas atravessa um momento dos mais difíceis de sua história.

Tiririca e o picadeiro

A população assiste abismada ao show do picadeiro. Dilma e Lula mandaram e desmandaram no Congresso Nacional. Até o momento em que o PMDB, maior partido brasileiro, resolveu se unir em torno de Michel Temer.

Tiririca avisa que vai sair da política porque está “envergonhado”. O Brasil inteiro está. Os paulistas, porém, ofereceram para ele um palco para falar (parlar) e votar. Numa bandeja milionária de votos. Ele até votou com coerência e de acordo com as correntes populares, mas, não falando, seccionou o mandato ao meio.

Um palhaço de sucesso ganha mais dinheiro honesto que parlamentar. Tiririca deve ter descoberto que o mandato vale mais a pena para quem sabe circular na Esplanada dos Ministérios. O salário, nesses casos, é mero apêndice. Desaparece em meio a verbas de gabinete, assessores, passagens, mordomia, mordomia e mordomia. E até 25 emendas de execução obrigatória, isto é, que o governo é obrigado a pagar: R$ 15,3 milhões/ano de valor global.

Tiririca e a palhaçada

Tiririca demonstrou, na tribuna, que não sabia comunicar a decisão. Nem qual seria ela. Somente horas depois esclareceu que não renunciaria ao mandato, mas à política. Confundiu um monte de gente.

O que não pode é o País aceitar palhaçada, com mais de 2 milhões de votos, em momento tão grave. Tiririca levou sete anos para ficar envergonhado. Tomara que o eleitor tome vergonha mais rápido e aproveite a eleição do ano que vem para eleger pessoas preparadas. E deixe de fora quem está lá por uma vida e não toma vergonha na cara.

Veja o discurso:

PS: Assessoria da Câmara Federal informa que os mandatos atuais se encerram dia 31/01/2019. É a data em que os deputados federais eleitos em 2018 tomarão posse.

Veja também

Escolas municipais retomam aulas nesta segunda, afirma Semed Foto: Karla Vieira/SEMCOM. As 498 escolas da rede pública de Manaus, que tiveram aulas suspensas na sexta-feira (25) por conta da falta de combustíveis, voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira (28), de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação...
Contagem regressiva para o Jungle Classic. Confira os pontos de vendas Com 11 lutas casadas, o evento terá vários lutadores veteranos que fazem parte da história da arte suave representando o Estado. Foto: Divulgação Marcado para o dia 1º de junho, às 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, Conjunto Vieiralves, ...
Pelo menos 14 aeroportos registram falta de combustível, diz Infraero Foto: Arquivo Em pelo menos 14 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) falta combustível para abastecer as aeronaves, na manhã de hoje (27). A empresa é responsável por 54 aeroportos em todo país. O balanço foi concluíd...
Provas de Processo Seletivo do Cetam acontecem neste domingo em 41 municípios Foto: Divulgação As provas do Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especializações técnicas, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão aplicadas neste domingo (27), na capital e interior. No total, 18.680 candidatos inscritos deverão realiz...
Miss Amazonas, de Itacoatiara, ganha o Miss Brasil. Veja fotos Foto: Reprodução Instagram Em concurso realizado no Rio de Janeiro na noite deste sábado (26), a representante do Amazonas Mayra Dias foi a vencedora do Miss Brasil Be Emotion 2018. Ela será a candidata do Brasil ao Miss Universo 2018, que será realizado nos Estados Unid...

Um comentário para “Palhaço Tiririca renuncia à política porque pensava que parlamento era coisa séria. Veja vídeo com o discurso

  1. Felipe disse:

    Não vi nada de nobre na atitude dele, está usufruindo de todos os benefícios do cargo, não renunciou a nada, diz saber quem são os corruptos mas não aponta quem são. Apesar de achar que é diferente dos outros políticos ele é apenas uma da várias espécies de políticos no caso os parasitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook