Braga quer posse imediata no Governo do Estado e Melo quer anular decisão do TRE-AM que o cassou

Marcus Vinícius (esquerda) está pedindo que Socorro Guedes entregue o mandato de Melo (direita) a Eduardo Braga

Marcus Vinícius (esquerda) está pedindo que Socorro Guedes entregue o mandato de Melo (direita) a Eduardo Braga

A briga jurídica entre o governador José Melo, cuja cassação foi aprovada por 5 a 1, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), e o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, tem novo capítulo, ainda na corte amazonense. O advogado Marcus Vinícius Coelho, contratado por Braga para atuar nos tribunais superiores, em Brasília, entende que a presidente do TRE-AM, Socorro Guedes, ainda pode decidir pela posse imediata do cliente. O governador, por seu turno, recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular o julgamento inteiro, com base no que considera “vícios” do processo.

 

Dúvida?

Havia dúvidas sobre se Eduardo Braga toparia ou não renunciar à titularidade no Senado Federal e ao Ministério das Minas e Energia para assumir o Governo do Amazonas. Sem o trânsito em julgado, isto é, com o processo ainda passível de recurso, a posse seria precária e Melo poderia voltar a qualquer momento. A renúncia ao Senado é irrevogável, embora a vaga fique com a esposa e primeira suplente dele, Sandra Braga. A volta ao ministério é, no mínimo, duvidosa.

 

Fora

Braga, pelo visto, encara o desafio de enfrentar a crise no Amazonas, que fica cada dia mais feia, em troca de se distanciar do turbilhão que envolve o Governo Dilma. Ele próprio, inclusive, já foi citado em delação premiada, a do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, acusado de receber propina pela construção da Arena da Amazônia.

 

Xadrez

A decisão de o PMDB sair do Governo Dilma, cada vez mais madura, é outro elemento nesse jogo de xadrez da política amazonense. Eduardo Braga, fora do Senado, não precisaria ficar contra Dilma no parlamento, quando a legenda adotar essa postura, o que parece iminente.

 

Compaj da FDN

O escudo do clube de futebol Compensão, limpado e pintado várias vezes, é uma das provas da liderança do grupo criminoso Família do Norte (FDN) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Outra vez, esta semana, o escudo foi raspado e uma pintura neutra cobriu a parede próxima à cela que foi ocupada por Zé Roberto da Compensa e a quadra de esportes do presídio. Vejamos se voltam outra vez. De novo.

 

Revista

Nesta terça (22/03), nova revista no Compaj, mais armas, outros celulares, carregadores e coisas proibidas aos presidiários. Encontraram quatro túneis até então. É um queijo suíço.

 

Iranduba x Corinthians

O Iranduba Clube, com dois reforços, enfrenta o Corinthians-SP, nesta quarta (23/03), na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Promete ser um jogão e trazer o recorde histórico de público da competição.

 

Naça x Remo, Fast x Paysandu

O Fast enfrenta o Paysandu, na Arena da Amazônia, às 18h de quinta (24/03), e o Nacional enfrenta o Remo, às 20h, na Colina, mesmo dia.

 

LSD & ecstasy

O lago do Tarumã está no auge. A água, que ficou branca na indecisão do rio Negro, entre enchente e vazante, voltou a ficar preta e transparente, como é ideal. Melhor ainda é que a quadrilha responsável pela distribuição de LSD, ecstasy e maconha industrial na área está presa.

 

Pirarucu

Um único fornecedor consegue colocar o pirarucu fresco no mercado gastronômico de São Paulo. O Dom, de Alex Atala, eleito o quarto melhor restaurante do mundo, e o Arola Vintetres, do chef espanhol Sergi Arola, são alguns dos restaurantes que usam a iguaria amazônica. Enquanto isso, no Mamirauá, o caboclo faz enorme esforço para o manejo sustentável e retira milhares de toneladas de pirarucu, todos os anos, vendendo-as a preço irrisório. Quem ganha a grana é esse misterioso atravessador.

 

Caprichoso sem Baleinha

Baleinha está fora do Caprichoso

Baleinha está fora do Caprichoso

Jonédson Ramos, o Baleinha, há muitos anos à frente da Marujada de Guerra, o ritmo do Boi Caprichoso, deve deixar o posto este ano. Luiz Caros deve substituí-lo. Baleinha é tido como responsável pelas excelentes atuações do azul e branco no quesito Marujada.

 

Golpe no casamento

Discute-se, neste momento, a legalidade de escutas telefônicas e não os crimes que elas estão revelando. No Whatsapp, os internautas não têm dúvidas. Quem age assim parece o marido que, vendo filmagens de traição da esposa, reage questionando a legalidade delas, volta-se contra quem filmou e defende a mulher com a frase: “Não haverá golpe no meu casamento”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *