Duas pessoas são presas e três carros roubados recuperados pela polícia. Vítima encontrou veículo anunciado na Internet

Angila e Felipi Barros foram presos ontem por receptação de veículos roubados. Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas e três carros roubados foram recuperados em duas ações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob comando do delegado Rafael Allemand, nesta quarta-feira (11). Os veículos recuperados serão periciados e em seguida, devolvidos aos proprietários.

Angila Terco Ralph, 43, foi presa por receptação. A mulher estava em uma residência situada na rua Teotônio Vilela, bairro Compensa, zona Oeste.

Denúncia

A polícia chegou até a infratora após recebe denúncia anônima, pelo disque-denúncia da SSP-AM, o 181, informando que uma residência estava sendo utilizada para desmanche de veículos.

“Nos deslocamos ao endereço indicado, onde abordamos Angila. No local, recuperamos dois carros, sendo um da montadora Chevrolet, modelo Onix, de cor branca e placas PHD-6640, roubado no dia 23 de março de 2017, no bairro Santa Etelvina, zona norte; e o outro da montadora Fiat, modelo Doblo, de cor prata e placas OAB-9427, roubado no dia 6 de abril deste ano, no bairro Alvorada, zona oeste”, explicou Allemand.

Fiança

Angila foi autuada em flagrante por receptação. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 4 mil à infratora. O valor não foi pago e, em razão disso, ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, ela foi levada para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Outra detenção em flagrante foi de Felipi Barros da Silva, 25, por receptação e uso de documento falso. A prisão ocorreu em via pública, na rodovia Vidal de Mendonça, antiga Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona Norte.

Conforme Allemand, as investigações em torno do caso iniciaram após uma vítima relatar aos policiais que o veículo dela, da montadora Fiat, modelo Palio, de cor vermelha, havia sido roubado no dia 12 de março deste ano, no loteamento Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona Norte.

Anúncio na Internet

A vítima informou, ainda, que encontrou o carro sendo anunciado para venda em um site de compras na Internet.  “Marcamos um encontro com Felipi, que era responsável pelo anúncio. Na ocasião, identificamos que o carro estava com as placas PHG-8251 clonadas, sendo as originas PHH-2031. Durante abordagem, o infrator apresentou uma documentação falsificada do veículo”, relatou o titular da Derfv.

Conduzido ao prédio da Derfv, no bairro Florez, zona Centro-Sul, Fepili da Silva foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele foi levado para audiência de custódia.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isaias disse:

    Fui assaltado dia 10 de março no bairro novo Aleixo nos trancaram no quarto eu e minha família roubaram muitas coisas e levaram nosso carro um celta prata oam 0802 e já ouvimos dizer que muitos já viram um celta prata dirigido por esses bandidos fazendo assaltos nos ajude por favor 92 993151109