Soldado de Luciano, filho de Zé Roberto, da FDN, é preso por assalto. Ele cumpria ordens do “L7”

Dupla foi presa com arma e acusados de praticar roubos no Parque Dez. Ambos são suspeitos de trabalhar para Luciano, filho do líder da FDN, Zé Roberto. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM e Divulgação

Adriano Batista de Araújo, 24, conhecido como “Porocada”, e Luiz Felipe de Souza Guimarães, 20, foram presos em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, receptação e uso de documento falso.

Segundo a polícia, os dois integram a façção criminosa Família do Norte, trabalhando para Luciano da Silva Barbosa, o “L7”, que é filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa.

Presos

A dupla foi presa nesta terça-feira (10), por volta das 10h, na rua Arthur Azevedo, bairro Compensa, zona Oeste, por equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Segundo o titular da Derfv, Rafael Allemand, Adriano e Luiz trabalhavam para Luciano da Silva Barbosa, o “L7”, que é filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa.

DEHS

“Adriano é integrante de uma organização criminosa que atua no Estado. Os infratores executavam serviços como venda de drogas, a mando de Luciano. Inclusive, eles estão sendo investigados pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por envolvimento em homicídios”, explicou Allemand.

O titular da Derfv explicou que as investigações em torno do caso iniciaram após uma vítima relatar aos policiais que, em fevereiro, um bando invadiu a residência onde mora, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, e subtraíram objetos do lugar.

Carro localizado

Na fuga, os infratores roubaram o veículo da montadora Chevrolet, modelo Cobalt, cor branco e placas PHI-2774. “Durante as investigações recebemos informações que esse carro estava sendo usado para realizar transporte de infratores da Compensa até o Mutirão. Na manhã de terça-feira verificamos que o veículo roubado estaria na rua Arthur Azevedo”, relatou o titular da Derfv.

Allemand informou que os policiais civis montaram campana no local e, efetuaram a abordagem de Luiz no momento em que estava saindo do automóvel. Ele entregou uma documentação falsificada do carro que, também, estava com chassi e placas adulteradas.

A equipe se deslocou até uma residência próxima ao local, onde efetuou a prisão de Adriano, em posse de uma arma de fogo e 14 munições.

Foragido

Conduzidos ao prédio da especializada e em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi constatado que Adriano era considerado foragido da Justiça desde o dia 17 de abril de 2017, após deixar de comparecer ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo, em regime semi aberto.

Já Luiz, que cumpriu pena por roubo, estava em liberdade provisória desde o mês de novembro de 2017, e usa tornozeleira eletrônica.

Flagrante

Luiz e Adriano foram conduzidos ao prédio da Derfv, onde foram autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso e por posse de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *