Melo sofre com transição de homem mais poderoso do Amazonas para presidiário

Ex-governador tem 72 anos e ontem correu boato de que teria sofrido uma isquemia, que não foi confirmada. Foto: Divulgação

A saúde do ex-governador José Melo preocupa. Além da depressão que levou os policiais a algemá-lo no dia da audiência de custódia, temendo tentativa de suícidio, haveria outros problemas, como a hipertensão arterial.

Na noite do Réveillon, pouco depois de Melo ser recolhido à carceragem da superintendência da Polícia Federal, correu o boato de que ele teria sofrido uma isquemia cerebral. Este portal apurou que ele descansava e estava bem.

Recolhido

O ex-governador tem 72 anos. Mesmo antes de ser preso pela primeira vez, ele havia se recolhido ao sítio de Rio Preto da Eva para se isolar. Preso, o primeiro pedido que fez aos carcereiros foi para não ser incomodado por visitas.

Advogados que atuaram em outros processos tiveram que impor as prerrogativas jurídicas para ouvir dele que já estava assistido.

Mais poder

“O ex-governador deixou de ser o homem mais poderoso do Amazonas para virar um simples presidiário. A foto do dia da prisão, descalço e sem camisa, mostra como ele se debilitou. Se estivesse racionando plenamente, seria fácil se impor e exigir as prerrogativas humanitárias que todo preso tem por direto”, afirma um psiquiatra ouvido pelo portal.

Essa transição, segundo o psiquiatra, é difícil para quem tinha um séquito de serviçais e mordomias inimagináveis à disposição.

Carceragem

O curioso é que a responsabilidade sobre a carceragem de Melo é da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). O secretário da pasta, coronel PM Cleitman Rabelo Coelho, foi nomeado para o cargo pelo próprio ex-governador.

José Melo é o primeiro governador do Amazonas cassado pela Justiça Eleitoral. Gilberto Mestrinho foi cassado, sem julgamento, pela ditadura militar.

Melo é também o primeiro a ser preso no Regime Democrático.

Veja também

Polícia Federal conclui inquérito da operação Custo Político que prendeu cinco ex-secretários de Jos... A Polícia Federal concluiu o inquérito referente às investigações da Operação Custo Político, deflagrada em 13 de dezembro de 2017 e que resultou na prisão dos ex-secretários de Estado da Saúde, Wilson Alecrim e Pedro Elias, da Fazenda, Afonso Lobo, de Governo Evandro Me...
José Melo desviou os 30% da saúde federais. E o resto? Cadê a investigação do dinheiro do Estado?... José Melo desviou os 30% da saúde federais, mas o que saiu dos cofres estaduais é maior e a sensação do contribuinte é de que essa parte não tem fiscalizaçãoSabe um cipoal de números, tabelas e rubricas? É o portal da transparência do Governo do Amazonas. Outro, pouco m...
Parceria entre Cetam e Seap oferece curso de ressocialização a detentos e egressos do sistema prisio... O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), deu início, nesta segunda-feira (15/01), ao curso de “Manipulação de Alimentos” para 42 detentos do regime aberto da Casa do Albergado de Man...
Sifuentes entra em férias e liminar pedida por José Melo será decidida por Leão Alves Melo e Edilene estão no presídio comum, em celas isoladas. Foto: DivulgaçãoA desembargadora Monica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília (TRF1), relatora do Habeas Corpus do ex-governador José Melo e da sua esposa, Edilene Oliveira, entrou de ...
Justiça aguarda informações do MP para julgar recurso de liberdade para José Melo e Edilene A desembargadora do TRF1 Monica Sifuentes aguarda resposta da Procuradoria da República para analisar recurso. Foto: DivulgaçãoA relatora do recurso que pede a soltura do ex-governador José Melo (PROS) e de sua esposa, Edilene Oliveira, desembargadora do Tribunal Region...

10 comentários para “Melo sofre com transição de homem mais poderoso do Amazonas para presidiário

  1. Juarez Veiga disse:

    A Justiça está certa, quantas pessoas morreram nas filas de Hospitais por faltam de rémedios que essa quadrilha roubou. A Justiça também tem que confiscar todos os bens dos envolvidos .

  2. Justiça para esses corruptos que causaram a maior desgraça para o sistema de saúde do Amazonas. Tem que serem punidos. A lei tem que ser igual pra todos.

  3. O Lava Jato está mudando o perfil corrupto dos políticos que só pensam em si , roubando, saqueando a nação, recebendo propina e enganando a Nação e mentindo ao povo. Legiatando em causa própria e favorecendo o crime organizado e demais insensíveis sanguessugas do sangue do povo!. Melo e outros encarcerados deviam ter imaginado que não estavam acima da Lei… um dia a casa cai e tem de receber merecidas chibatadas na mente e no dorso ! Devem perder tudo que roubaram e pagar caro na nossa cadeia do inferno local!

  4. Daniel Rodrigues disse:

    Se encher vai feder tem muito podre na política amazonense. Gasoduto, Ponte Rio Negro, Arena da Amazônia, e muitos outros casos.

  5. Hylace de Souza Façanha disse:

    Quero mais é que FDP, LADRÃO e seus comparsas apodreçam na cadeia.
    Ainda sonho em ver a Quadrilha AZIZ toda na cadeia.

  6. Valmir Vinhote disse:

    Quero ver todos os corruptos na cadeia se há justiça para um que seja para todos não quero nenhum desses marginais com a cara cinhica na política dizendo que vai consertar o que ele mesmo praticou que todos os eleitores sejam preparados para votarem nulo

  7. Antonio Pereira disse:

    Esses vermes são os piores inimigos que uma nação pode ter.São mais nocivos que o tráfico de drogas,pois no mundo das drogas entre quem quer,pois é de livre arbítrio envolver-se.Esses aí matam o coletivo,assassinam milhares de seres humanos jogados no chão dos hospitais carentes de equipamento e remédio,privam o povo dos seus direitos.Devem cumprir prisão perpétua com confisco total dos bens,são como célula cancerosa e devem ser retirados do meio da sociedade.Esses malditos miseráveis não são gente.

  8. Antonio Pereira disse:

    Prisão perpétua com confisco total dos bens neles.

  9. Jacques disse:

    Professor do crime, alguns dizem que ele é ladrão amador comparados com os outros, eu não acredito esse facínora junto com o irmão dele roubaram tanto que os funcionários da total saúde até hoje não receberam 06 meses de salários atrasados e também não receberam as suas verbas rescisórias, sem falar dos que morreram nos hospitais por falta de remédios, equipamentos médicos etc.

    Acredito que não se trata de um corrupto ladrão amador ou estagiário do crime, ele é professor de condutadas antijurídicas.

    Confisco do bens e cadeia neste asqueroso é pouco, sugiro que as famílias prejudicas entrarem com ações indenizatórias objetivando seus direitos pela perdas dos seus entes queridos nos hospitais por conta do roubo do dinheiro da saúde…

  10. Ana Augusta. disse:

    Sem falar no hospital que ficou pela metade em Manacapuru.
    As pessoas que trabalharam naquela obra que ficou pela metade e os trabalhadores sem receber até hoje. Quantos pais de famílias sem poder sustentar os seus filhos.
    Eles foram ameaçados por que tinham que votar nele senão perderiam seus trabalhos. É muito triste o que esse “peste ” fez com às pessoas. Tem que ver que existe Deus! E tudo na vida tem volta! Vergonha…
    Mais isso é realmente pra quem tem.
    Muito obrigada Senhor! A justiça está sendo feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook