Manaus participa do evento internacional “Semana Mundial do Espaço 2017”

“Battlestar Galactica”, “Star Wars”, “Star Trek” e até “Stargate” são filmes de ficção científica próprios para mostrar outros planetas e tecnologias avançadas, impulsionando a ciência a descobertas espaciais. Já na vida real, estamos bem aquém do retratado nas telonas, principalmente na exploração espacial.

O Clube de Astronomia da Universidade Federal do Amazonas (CAUFAM) e Conselho Jedi Amazonas uniram forças para realizar, na capital amazonense, a World Space Week (WSW) 2017. O evento será na Loja Colaborativa Jogo de Nós (rua Rio Içá, 1012, Vieiralves), a partir das 14h deste sábado (7). Com entrada franca, a reunião dos apaixonados por ficção científica e mundos reais e distantes poderão debater sobre o universo e a vida.

A “Semana Mundial do Espaço” coloca em pauta a exploração de novos mundos no espaço, abordando o tema tanto em uma temática científica, quanto nerd. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com data oficial de 4 a 10 de outubro, a semana acontece em várias partes do mundo com o objetivo de divulgar e promover a ciência.

Na programação, estão confirmadas palestras sobre Star Wars (com o vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas, Domingos Coelho); A exploração Marciana (Com Ciência em Pauta – Por Yara Laiz Souza); Explorando o mundo de Star Trek (Com Bruna Xavier do Site Iluminerds); e a palestra Explorando as luas do Sistema Solar (Com o Clube de Astronomia CAUFAM).

Dentre as atividades, o público também poderá aprender mais Robótica na exploração espacial (Com Igor Souza), conversar sobre O mundo da literatura científica (Com Sarah Gabriela Farias) e o da educação científica (Com Carlla Vicna do Projeto Cosmos), e ainda ficar para um café e aproveitar o Talk mulheres e meninas na Ciência (Convidadas a confirmar).

Serviço
Semana Mundial do Espaço, em Manaus

Onde: Loja Colaborativa Jogo de Nós (rua Rio Içá, 1012, Bairro Vieralves)

Quando: 7 de outubro, a partir das 14h40

Quanto: Entrada franca

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *