22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

O desafio da Secretaria Municipal de Comunicação e os bastidores da escolha

Publicado em 10 de janeiro, 2017

posse

Prefeito Arthur Virgílio, vice-prefeito Marcos Rotta, primeira-dama Elisabeth Valeiko, presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto (esquerda) e líder do Executivo, Marcel Alexandre, na mesa do anúncio do secretariado municipal. Foto: Mário Oliveira/ Semcom/ Divulgação

Aceitei o desafio do prefeito Arthur Virgílio Neto e assumi, desde a segunda-feira (09/01), o comando da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Manaus.

O trabalho é árduo. A tarefa gigantesca. Desde já agradeço aos ex-secretários Célio Júnior e Mônica Santaella, além de todos os funcionários da casa, pela generosidade na transição.

Havia perdido quase por completo o contato com Arthur Virgílio, desde que ele assumiu a Prefeitura, em 2013. E tive o prazer de restabelecê-lo ano passado, após minha saída da Rede Tiradentes, com o convite sendo feito em meados de dezembro.

Parto para o trabalho com as mesmas convicções sócio-políticas, que são inarredáveis: assessor tem o dever de dar acesso ao assessorado e a obrigação de expor a realidade com clareza, nos escaninhos internos, enfrentando possíveis desgastes, antes mesmo de fazer a defesa institucional que lhe cabe.

Encontro uma equipe motivada. Manaus verá isso, nos próximos quatro anos.

Este portal será mantido. A direção fica com a jornalista Tereza Cidade, que já vem atuando como editora, cabendo a mim a coluna Panavueiro, os vídeos e editoriais.

Tereza é garantia de linha editorial sem sensacionalismos, longe de “prestar serviço” a quem quer que seja, sem acordos escusos e sem chantagens. Um site que recusa o apelo às notícias nacionais e internacionais para acumular internautas e prefere se restringir ao que se propõe, o noticiário de Manaus e do Amazonas. Como tem sido sempre.

Viro uma espécie de “colaborador presente”. Outros colaboradores vão ajudá-la e em breve serão conhecidos.

O leitor, que nos dá a honra da companhia, terá mais, sempre mais, com a mesma qualidade.

Obrigado.

Veja mais notícias em Opinião

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.