20/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Creche da Prefeitura de Manaus realiza 3ª edição do ‘Run Baby’

Publicado em 16 de abril, 2024

Foto: Divulgação/Eliton Santos/Semed

Muita diversão marcou a 3ª edição do “Run Baby”, da creche municipal Manuel Octávio Rodrigues de Souza, localizada no conjunto Jardim Mauá, na zona Sul de Manaus, realizada nesta terça-feira, 16/4, em alusão ao Dia da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. A creche da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atende 83 crianças de 1 a 3 anos de idade, no maternal 1, 2 e 3.

“Manaus se tornou uma cidade voltada para o esporte e nas nossas unidades de ensino não seria diferente. A atividade física é muito importante na vida do ser humano, tanto na parte corporal quanto na mental e nós estamos trabalhando isso desde a primeira infância, para que se torne um hábito na vida das crianças e dos pais”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida.

O “Run Baby” foi criado após a comunidade escolar identificar que havia na creche muitas crianças acima do peso. Na primeira edição tinha apenas corrida. A partir da segunda edição, o projeto foi ampliado com as modalidades de ciclismo com velocípede e natação, dando origem ao “Tri Baby”. Ao fim da competição todos receberam medalhas de participação.

“Logo após a pandemia da Covid-19, identificamos que muitas das nossas crianças estavam obesas ou acima do peso e pensamos em realizar uma programação que envolvesse atividade física e alimentação saudável e que tivesse a participação dos pais, já que não adiantaria só a creche mudar os hábitos dessa criança e em casa não existir essa mudança. Os pais toparam e a ação foi um sucesso”, explicou a gestora da creche, Ana Paula Tobar.

Foto: Divulgação/Eliton Santos/Semed

Além da prática esportiva, a unidade de ensino ofereceu um lanche com alimentos saudáveis, que são servidos às crianças na merenda escolar da creche. Para a farmacêutica Graziela Oliveira, mãe de Giulia, de 2 anos, do maternal 2, o evento é uma forma de unir escola e família no propósito de uma vida mais saudável.

“Essa ação é muito importante para o desenvolvimento das crianças, que envolve alimentação, atividade física, companheirismo, disputa e respeito. A participação da família nesse momento, brincando e disputando junto, cria uma memória inesquecível nessas crianças”, concluiu Graziela.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.