O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) reúne-se nesta quarta-feira (30), na 26ª sessão ordinária de 2014, para apreciar 27 processos da pauta ordinária. A sessão ordinária será realizada no plenário do TCE, no 2°andar do prédio anexo, a partir das 10h.
Entre as contas que serão julgadas estão a do ordenador de despesas da Unidade Prisional do Puraquequara, Louismar de Matos Bonates (do exercício de 2013); da gestora do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Fumpatri), Lívia Regina Mendes (exercício de 2011); do diretor-presidente da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH), Luiz Gonzaga da Silva Júnior (de 2011); do responsável pelo Fundo Municipal de Saúde, Francisco Deodato Guimarães (do ano de 2009); do prefeito do município de Barreirinha, Mecias Pereira Batista (exercício de 2009); e do ex-prefeito de Uarini, Francisco Soares, exercício de 2010.
Na 26ª sessão ordinária serão apreciados também cinco recursos, divididos entre revisão, ordinário e reconsideração, interpostos por gestores públicos junto à corte, na tentativa de reverter decisões desfavoráveis.
Ao todo, sete representações também serão julgadas pelo colegiado.
Veja mais notícias em Releases