Sepror abre inscrições para cursos de qualificação profissional

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) inicia nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, inscrições para um “leque” de cursos de aprendizagem rural voltado à qualificação do corpo técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e aos produtores rurais residentes nos municípios de Autazes, Humaitá, Manaus, Presidente Figueiredo e Santo Antônio do Matupi/Manicoré. A capacitação é gratuita e dispõe de 105 vagas, com início no mês de setembro próximo.

As aulas são presenciais e tem carga horária que varia de 20 a 40 horas nas áreas de pecuária de corte e leite, fruticultura, com ênfase em açaí, hidroponia, além de mecanização com ênfase em operação e manutenção de tratores. Os interessados devem procurar a unidade local do IDAM do seu município para a realização da inscrição, que se estende até o preenchimento de todas as vagas.

Entre os cursos ofertados estão: Derivados do Leite, Fruticultura com ênfase em Açaí, Hidroponia, Administração Rural, Operação e Manutenção de Tratores, Bovinocultura de Leite e Bovinocultura de Corte.

As datas e municípios em que serão ministrados os cursos:

Curso

Municipio

C.H

Período

Inicial

Final

Derivados do Leite

Autazes

40

12/Set

16/Set

Fruticultura com enfase em açaí

Humaitá

20

12/Set

16/Set

Hidroponia

Manaus

20

12/Set

16/Set

Administração Rural

Presidente Figueiredo

20

12/Set

16/Set

Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Manicoré

40

19/set

23/set

Bovinocultura de Leite

Presidente Figueiredo

20

26/Set

30/Set

Bovinocultura de corte

Manicoré/Santo Antonio do Matupi

20

12/Set

16/Set

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ione Medeiros da Silva disse:

    Isso mesmo, vamos incentivar nossos Produtores Rurais, afinal e a Agricultura Familiar que traz Alimento a nossa mesa todos os dias.