A prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEJ) realizou nesta segunda-feira (8), coletiva de imprensa referente ao projeto de lei “Bolsa-atleta”. O secretário Fabrício Lima reuniu alguns dos presidentes das federações para tornar público os benefícios que esta lei pode trazer ao município.
“Esse é um projeto junto com as federações visando às olimpíadas de 2016, para melhorar o nível dos nossos atletas para que tragam medalhas’’, comentou o gestor da pasta de esportes.
Destinado a atletas praticantes de esportes de alto rendimento, em modalidades olímpicas e paraolímpicas, o Bolsa-atleta pagará até R$4.000,00 mensais aos atletas beneficiados.
Para que haja concessão da bolsa, os beneficiados deverão estar em plena atividade esportiva, ter participado de competição em âmbito nacional e ainda apresentar plano anual de treinamento.
O presidente da Associação Desportiva do Amazonas (ADA) Luiz Borges também reforçou a ideia deste projeto ser um grande incentivo, principalmente por não haver necessidade dos atletas amazonenses saíram da nossa capital para representar outros Estados.
O projeto foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (8) para a aprovação na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Veja mais notícias em Releases