
Foto: Divulgação/Marcio Melo/Seminf
Nesta terça-feira, 7/3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), contempla com obras de recuperação asfáltica a rua Pampulha, localizada no conjunto Tiradentes, no bairro Aleixo, zona Sul. Ao todo, 15 servidores operam os trabalhos no trecho de aproximadamente 600 metros, que recebe uma média de 20 toneladas de massa asfáltica de forma gradativa.
A ação é executada pelo Distrito de Obras responsável pela área, que segue com o plano emergencial de mapear as vias deterioradas, realizando os serviços de manutenção asfáltica, recuperando a base do solo, para que na sequência o trecho receba outros trabalhos que intensifiquem a infraestrutura, com a meta de prolongar um serviço com mais qualidade.
“O trecho estava em situação precária, com muitos buracos, dificultando a trafegabilidade dos veículos e dos moradores do bairro, principalmente neste período chuvoso”, diz o engenheiro e fiscal da obra, Ladslon Dirane.
A Prefeitura de Manaus trabalha de forma emergencial, com o plano de recuperação asfáltica, reestruturando o solo, minimizando desta forma os impactos causados para a população, devolvendo a segurança e trafegabilidade na cidade.