03/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Equipes da Seminf executam encabeçamento de nova tubulação na avenida Djalma Batista

Publicado em 21 de fevereiro, 2023

Foto: Divulgação/João Viana/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega à fase final da obra na avenida Djalma Batista. O prazo para entrega da via, no entanto, segue o mesmo, 15 a 20 dias. Nesta terça-feira, 21/2, a prefeita em exercício, vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Yomara Lins, acompanhou o avanço dos trabalhos.

“Esperamos que até quarta-feira esse aterro já esteja completo, a Seminf está revezando as equipes no local 24 horas, pois é um trabalho que deveria ser uma obra demorada, mas para evitar mais transtornos no trânsito da capital, eles trabalham para encurtar o prazo inicial de 15 a 20 dias, conforme determinação do prefeito David Almeida”, ressaltou a prefeita em exercício.

As equipes fazem o reaterro e o encabeçamento da nova tubulação em concreto armado. “A gente vê que é, de fato, uma obra de grandes proporções e que requer atenção redobrada e força de vontade para liberar esse, que é um dos maiores corredores viários de Manaus”, afirmou Yomara Lins.

Foto: Divulgação/João Viana/Semcom

Na ocasião, o secretário de Obras, Renato Junior, comemorou os avanços e confessou que a expectativa é de antecipar o prazo de entrega. “Estamos trabalhando para isso. Creio eu, que com o ritmo que nós estamos empregando aqui, conseguiremos entregar pelo menos uma faixa da avenida até o fim desta semana. É muita pretensão, mas a gente torce e trabalha duro para isso. Temos total ciência dos transtornos causados pela cidade, mas reitero que é uma intervenção necessária”, ressaltou.

Foto: Divulgação/João Viana/Semcom

O encabeçamento das aduelas, feito com rip-rap para conter as laterais da tubulação, também é intensificado neste sexto dia de obra. As equipes concluem uma parte do reaterro para, em seguida, prepararem a base com concreto e, finalmente, asfaltar a via.

A grande intervenção na avenida Djalma Batista teve início na última quarta-feira, 15. Em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Seminf interditou a avenida e começou a implantação de duas novas linhas de drenagem.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.