21/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Painel Internacional do TCE-AM terá palestra de doutores de universidades da Itália e Espanha

Publicado em 20 de outubro, 2022

Painel Internacional do TCE-AM terá palestra de doutores de universidades da Itália e Espanha

Para aprofundar o tema “Democracia e Desenvolvimento nas Dimensões Digital e Virtual”, o Tribunal de Contas do Amazonas, por meio da Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM), realiza nos dias 7 e 8 de novembro, a 2ª edição do seu Painel Internacional. Para abrilhantar o encontro, os professores-doutores titulares de universidades de Siena, na Itália, Andrea Pisaneschi, e de Valladolid, na Espanha, Enrique Jesus Martínez Pérez, serão as grandes atrações.

O evento será realizado no auditório da Corte de Contas e as inscrições podem ser realizadas de forma gratuita, no site da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal, no endereço https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/. O novo encontro acontece após sucesso de público e participação do 1º Painel Internacional, realizado pelo TCE-AM no mês de maio, que por sua vez teve como tema “Direito ao Desenvolvimento Sustentável e a importância da Amazônia no Mundo Globalizado”.

O Painel Internacional também terá transmissão ao vivo por meio das redes sociais oficiais do TCE-AM, entre elas Facebook, Instagram e YouTube.

Para o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o painel será um momento de grande oportunidade para os participantes possam se atualizar quanto ao tema do mundo virtual e digital.

“O evento traz um tema bastante atual que é o mundo virtual e digital, ou seja, é de interesse de toda a sociedade, principalmente para estudantes, professores e servidores públicos que pretendem se atualizar quanto ao assunto. Ficamos muito felizes em poder, em pouco tempo, realizar a segunda edição do nosso painel internacional, que aliás foi um grande sucesso na sua primeira edição e tem tudo para ser ainda melhor agora”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Palestrantes

Dessa vez integrarão o time de palestrantes especiais os professores Andrea Pisaneschi, titular da Universidade de Siena, na Itália, que irá ministrar apresentação sobre Investimento

Estrangeiro, Autoridades Reguladoras do Mercado e Sanções Administrativas; e Enrique Jesus Martínez Pérez, titular da Universidade de Valladolid, na Espanha, que irá ministrar palestra focada nos temas Democracia, Mundialização da Economia e Papel dos Organismos Internacionais.

Além dos professores-doutores, o evento também terá apresentação especial dos professores Lauro Ishikawa, que trará o tema ‘Sustentabilidade, Rede de Soluções e Novo Modelo de Desenvolvimento Humano na Dimensão Digital’, além de Thiago Matsushita, com o tema Ordem Constitucional Econômica, Desenvolvimento e Novas Tecnologias, ambos da Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/Unialfa).

Cuidados

Para garantir a segurança sanitária e evitar contágio pela Covid-19 e demais doenças respiratórias, será exigido dos participantes presenciais a apresentação da Carteira de Vacinação, com pelo menos 2 doses, da vacina contra o Covid-19.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.