05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sejusc realiza campanha de doação para o Fundo Estadual do Idoso

Publicado em 08 de abril, 2022

A campanha de doação acontece nesta sexta-feira e sábado (8 e 9), na praça de alimentação do Millennium Shopping. Foto: Divulgação/Carolina Fonseca/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza, nesta sexta-feira e sábado (8 e 9/4), a campanha “Doe esperança no presente para receber amor no futuro!”. A iniciativa visa arrecadar doações para o Fundo Estadual do Idoso e ocorre na praça de alimentação do Millennium Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, 1.661, bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A abertura da campanha contou com a presença do reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro, a presidente do Conselho Estadual do Idoso do Amazonas (CEI/AM), Kênia Brito, o vice-presidente do CEI/AM, Jorge Vagner Barros e o grupo de idosos 100% Jovem.

Instituído pela Lei Federal N°12.213/2010, o Fundo Estadual do Idoso financia programas e ações voltadas para a pessoa idosa, assegurando direitos fundamentais e promovendo autonomia, integração e participação na sociedade.

Para outras informações sobre como realizar a doação, basta clicar na aba vídeos do perfil no Instagram da Sejusc (@redesejusc).

Qualidade de vida

De acordo com o secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, a ação de doar para o Fundo Estadual do Idoso promove qualidade de vida para pessoas idosas.

“Nós cidadãos podemos fazer a doação, para que possamos investir na qualidade de vida desses idosos. Esse Fundo é totalmente auditável e público, e se destina justamente para esses projetos de melhoria de qualidade de vida para a população idosa, assim podemos cuidar melhor dos nossos idosos”, disse.

Para a secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Andrade, esse investimento irá beneficiar pessoas idosas agora e no futuro.

“Todos nós estamos em processo de envelhecimento. Nada mais justo termos um envelhecimento saudável e com qualidade de vida, para que possamos curtir a nossa família e merecidamente descansar daquilo que já contribuímos ao longo da vida”, afirmou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.