10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Motorista e cobradores serão capacitados para atendimento ao idoso nos coletivos

Publicado em 18 de março, 2013

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), participa nesta terça-feira, 19 de março, a partir das 9h, do projeto Busão Legal desenvolvido pela empresa Açaí Transportes Açaí Transportes (rua Hydra, nº 1.015, Santo Agostinho, zona oeste), com palestras de capacitação a motoristas e cobradores das linhas que atendem os usuários do Centro de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos, s/nº, bairro Aparecida, zona sul).

De acordo com a diretora do Centro do Idoso, Renata Kellen Eliziário, as oficinas serão realizadas para duas turmas de colaboradores da empresa, sendo a primeira às 9h e a segunda às 16h. No projeto, a equipe técnica da Seas, composta por psicólogos e assistentes sociais do Centro de Convivência, vão apresentar conceitos de cuidado gerontológico e humanização no atendimentos ao idoso.

Renata Eliziário informou que, ao todo, 60 motoristas e cobradores serão capacitados. “O objetivo é sensibilizar os colaboradores da empresa a oferecer um tratamento mais humanizado aos nossos usuários. Sabemos que existem casos de desrespeito ao Estatuto do Idoso e as queixas são diárias. A diretoria da Açaí está de parabéns em abrir as portas e essa parceria vai ajudar bastante os idosos”, disse a diretora.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.