O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, determinou a apuração imediata de uma denúncia de que dois funcionários do sistema de Segurança Pública, prestando serviço no Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Civil, teriam extorquido um mototaxista, fato que teria ocorrido no dia 29 do mês de novembro, às 15h, conforme Boletim de Ocorrência registrado pela vítima na 1ª Delegacia Regional de Manacapuru às 15h35 do mesmo dia.
Vital disse que foi informado oficialmente da situação na manhã deste dia 1º de dezembro por meio de documento encaminhado pela diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Polícia Civil, mas que desde ontem (quarta-feira) determinou apuração da denúncia feita por uma rádio local.
“A nossa maneira de proceder diante das denúncias do cidadão é essa: chegou ao nosso conhecimento, mandamos apurar para se saber o que realmente aconteceu. Havendo culpados, esses responderam na exata medida da sua má conduta”, disse o secretário. O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Civil de Manacapuru.
De acordo com o coronel Vital, já é sabido que uma viatura do IML esteve em deslocamento a serviço nas estradas que levam a Manacapuru e Novo Airão no dia do ocorrido, onde foi recolher o corpo de uma pessoa. “Agora a Corregedoria-Geral e a direção do IML vão chegar aos acusados para que apresentem sua defesa ante a denúncia do cidadão. O certo é que o caso terá uma resposta da Secretaria de Segurança Pública à sociedade”, afirmou o secretário.
Veja mais notícias em Releases