A Prefeitura de Manaus está se preparando para implantar, ainda neste segundo semestre, os dois primeiros Ambulatórios para Tratamento de Pé Diabético no Amazonas.
Os diabéticos que não controlam sua glicemia adequadamente estão muito vulneráveis a problemas nas extremidades do corpo, principalmente os pés. A freqüência do problema é tão comum que resultou no termo “Pé Diabético”.
“Os ferimentos, se não tratados corretamente, podem evoluir com gravidade, levando, inclusive, a muitos casos de amputações”, alerta o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.
Os ambulatórios vão funcionar nas Policlínicas Raimundo Franco de Sá, no bairro Nova Esperança, e Enfermeira Ivone Lima, no Coroado III. Os técnicos que vão atuar nos ambulatórios já começaram a participar de treinamentos.