
Foto: Divulgação
Dois homens, de 23 e 28 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (26), em Parintins, suspeitos de comercializar drogas utilizando disfarce de vendedores ambulantes. A ação ocorreu durante a operação especial de segurança montada para o 59º Festival de Parintins.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a dupla foi identificada por equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seaint), que monitoravam as imagens do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Os agentes perceberam uma movimentação suspeita na esquina das avenidas Clarindo Chaves e Amazonas e acionaram as equipes de campo.
Com as informações repassadas pelo setor de inteligência, policiais militares da Força Tática e do 11º Batalhão da Polícia Militar localizaram os suspeitos e realizaram a abordagem.
Durante a ação, os agentes apreenderam porções de entorpecentes, além de materiais utilizados para embalar e comercializar as drogas.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.
A SSP-AM destacou que a integração entre as equipes de inteligência e o policiamento ostensivo, aliada ao uso do sistema de videomonitoramento, tem sido fundamental para reforçar a segurança durante o festival e combater práticas criminosas na cidade.