Prefeitura segue com diversas frentes de obras na segunda etapa do parque Amazonino Mendes

Prefeitura segue com diversas frentes de obras na segunda etapa do parque Amazonino Mendes

Avançando com as obras na segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes, construído entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte da capital, a Prefeitura de Manaus segue com diversas frentes de construção no local.

Os quiosques do espaço estão com 95% de conclusão, incluindo pintura das portas de enrolar, limpeza interna, execução da rampa na entrada para Pessoas com Deficiência (PcDs), além de recuperação de calçadas externas e montagem de portões no setor A.

Futuro

O futuro Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) atingiu 85% de finalização e os operários trabalham ainda nas montagens do forro, das telhas marquise e de estruturas do gradil externo. Os serviços incluem ainda passagens de cabos elétricos e rede; instalações de louças, vasos e lavatórios; e drenagens e calçadas externas.

No chamado setor C, 70% já foi concluído com execução de meio fio do passeio e da ciclovia, assim como os serviços de concreto armado nestas estruturas; aterro interno da quadra de vôlei; regularização e compactação do solo; e caixas de passagens para microdrenagem do solo.

Esse platô em construção terá três quiosques, 1 quadra de areia, 2 playgrounds e 1 playground inclusivo, academia ao ar livre, 2 paraciclos, a quadra poliesportiva e área de estacionamento.

“Estamos avançando nas obras da gestão do prefeito David Almeida para a população e para a cidade, ampliando áreas de lazer, esporte, cultura e entretenimento, criando uma infraestrutura urbanística, mais verde, inclusiva, que conecta intervenções por meio das águas, e criando caminhos e corredores mais humanos com parques lineares”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, com 2 quilômetros de extensão.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

A terceira fase tem um conjunto habitacional dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *