Sucesso de Guetta no #SouManaus 2023, polêmicas, juíza cult, BR-319, carretas, Ceasa e mais

Sucesso de Guetta

Sucesso de Guetta no #SouManaus 2023 foi estrondoso

O parisiense Pierre David Guetta, 55, arrebentou no #SouManaus 2023. Fez, segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas delirarem ao som de mix e remix de grandes sucessos. São duas Arenas da Amazônia e meia lotadas. O evento, definitivamente, ganhou novas proporções. Com a construção do Largo de São Vicente, que tem mirante como cereja do bolo, teremos chamariz até para iates. O #SouManaus, polêmicas à parte, com todos os palcos lotados, se consagrou como o Rock’n Rio Tupiniquim.

 

Sucesso de Guetta

Guetta é uma estrela. Enquanto os DJs mortais fazem remix de sucessos, usando material publicado, ele chama superstars para produções próprias. Aí surgem os dengos. Em Manaus, além do hotel privativo, ele mandou tirar o frontstage da frente do palco e proibiu o uso da imagem pelos promotores. O “frontstage” (frente do palco) virou “sidestage” (lado do palco). Imagine: a produção privada do evento, que pagou um cachê próximo de 1 milhão de euros (R$ 5,59 milhões), prometeu devolver ingressos (R$ 600 cada). O show entrou para a história. Com casca e tudo.

 

Polêmicas

O sucesso de Guetta rendeu. Josué Neto, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mandou suspender a venda de ingressos. O presidente do TCE, Érico Desterro, restabeleceu a venda. Josué emitiu nova liminar, ameaçando retaliar a Prefeitura na prestação de contas, da qual é relator. A próxima sessão do TCE é aguardada com expectativa. Certamente haverá um embate dos dois.

 

Zeca Pagodinho e Fábio de Melo

Zeca Pagodinho é a atração do #SouManaus desta quarta (06/07). O padre Fábio de Melo coroa o 7 de Setembro gospel e infantil do evento. Casa cheia garantida.

 

Avenida do Turismo

Está pronta a obra de duplicação da Avenida do Turismo, no trecho entre o aeroporto Eduardo Gomes e a Torquato Tapajós. Falta apenas sinalização horizontal e vertical, mais a iluminação. O trabalho ficou muito bom e vai continuar até o distrito industrial. São os primeiros anéis rodoviários de Manaus, que tirarão carretas do meio do tráfego.

 

Novos retornos

A Prefeitura está construindo novos retornos na avenida do Turismo. Esse tipo de intervenção, no curto prazo, sempre traz transtornos. É preciso esperar para ver como serão os efeitos depois.

 

BR-319

As balsas do porto da Ceasa estão saindo superlotadas de carros. A maioria é de pescadores, a caminho dos lagos de Autazes e Careiro Castanho. O auge da pesca esportiva chegou um pouco mais cedo. Alguns lagos terão mais canoas, estes dias, que carros na Djalma Batista.

 

Balsas encalhadas

As balsas dos rios Curuçá e Autaz Mirim encalharam e viraram pontes. Agora os carros passam por elas sem parar. Se antes havia fila quilométrica para passar agora o rush é nos lagos. Tem que pedir licença para encontrar uma brecha e arremessar.

 

Porto da Ceasa

O Porto da Ceasa é um local que merece atenção. Precisa de melhorias que vão do acesso às balsas à limpeza, necessária diariamente. Além de manutenção do calçamento e de um estacionamento decente. É uma “porta de entrada do turismo” com mais movimento que o próprio aeroporto.

 

Carretas na BR-174 e AM-010

As 150 carretas do tipo bitrem que estão carregando soja de Roraima para Itacoatiara entupiram estradas. A BR-174, em pleno processo de recuperação, segura bem o tranco com asfalto novo até o KM-136. Daí para a frente tem buracos e piso de rachão (pedras). Já a AM-010 passa pelo primeiro teste, a partir do KM-110, do asfalto novo. O resto da rodovia está totalmente destruído.

 

Paquetá e Antony

Os jogadores Lucas Paquetá e Antony Matheus estão fora da Seleção Brasileira, que joga sexta-feira. Paquetá é investigado em esquemas de apostas, por conta de três cartões amarelos na Premier League. A venda do jogador para o Manchester City, por 70 milhões de libras, está sustada por conta disso. A ex-namorada de Antony, DJ Gabriela Cavallin, divulgou fotos, áudios e mensagens que comprovariam a violência contra ela.

 

Lista grande

Os jogadores brasileiros, que fizeram ou fazem sucesso no exterior, envolvidos em problemas com a Justiça é extensa. Vai de Robinho, que não pode deixar o Brasil, a Daniel Alves, preso desde janeiro na Espanha, aguardando julgamento.

 

Andréa Medeiros, a juíza cult

A juíza Andréa Medeiros, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), virou cult. Ela comeu uma pupunha para convencer gregos e troianos da viabilidade de traduzir leis e a própria Constituição para línguas indígenas do Amazonas. Reuniu equipe e, com o sinal verde dos presidentes do TJAM, abriu portas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A juíza cult recebeu o prêmio “Mulheres na Justiça – Igualdade de Gênero Aury Moura Costa, inspirado na trajetória da ministra Cármem Lúcia. É um baita reconhecimento, com repercussão positiva para toda a magistratura amazonense. Parintinenses estão em festa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *