Seminf realiza manutenção de sete caixas coletoras nos bairros Aleixo e Ouro Verde

Além de desobstruídas, as caixas serão reformadas com concretagem do fundo e implantação de novas tampas. Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 25/4, em serviços de limpeza e desobstrução de sete caixas coletoras de águas pluviais nos bairros Ouro Verde, zona Leste, e Aleixo, zona Centro-Sul.

O engenheiro Édson Júnior, fiscal da obra, afirma que as caixas coletoras estavam obstruídas por conta do lixo acumulado, causando alagações nas vias.

“A grande quantidade de lixo que estamos retirando é o maior problema de obstrução desses bueiros. Nós estamos realizando serviços em diversas caixas para evitar alagações, principalmente em dias chuvosos, e isso inclui trabalhos em vias do Aleixo e no Ouro Verde, onde a situação estava crítica”, afirmou o engenheiro.

Além de desobstruídas, as caixas serão reformadas com concretagem do fundo e implantação de novas tampas. O serviço em caixas coletoras é executado diariamente e intensificado no período de inverno amazônico, reduzindo os locais de inundação, facilitando o escoamento de águas pluviais em todas as zonas da cidade.

A prefeitura ressalta que é fundamental a contribuição da população na manutenção dos bueiros livres de resíduos, acondicionando corretamente o lixo, uma vez que esse é o maior problema de rompimentos de tubulações e caixas coletoras na cidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *