22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ e conclui novas ruas no Planalto

Publicado em 26 de janeiro, 2023

Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ e conclui novas ruas no Planalto

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quinta-feira, 26/1, os trabalhos do programa “Asfalta Manaus” nas ruas do bairro Planalto, zona Centro-Oeste, onde duas novas vias tiveram o recapeamento concluído.

A equipe de 30 trabalhadores finalizou as ruas Santiago e George Town. Em média, 200 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em toda a extensão das vias. “É mais dignidade para os moradores do Planalto. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida de transformar a infraestrutura desse bairro, que passou por anos em esquecimento”, afirmou o secretário de Obras, Renato Júnior.

Só no bairro Planalto, 113 ruas já foram contempladas pelo “Asfalta Manaus”. “Não só aqui, mas as ruas dos bairros vizinhos, especialmente da zona Centro-Oeste, estavam deterioradas, com muitos buracos e o asfalto desgastado. Há décadas sem receber essa atenção”, explica o engenheiro e superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira.

Conforme apuração da plataforma on-line “Asfaltômetro”, a Prefeitura de Manaus já recuperou 1,7 mil ruas na capital amazonense. Os trabalhos seguem por todas as zonas, levando asfalto novo em toda a extensão das ruas. O programa “Asfalta Manaus” é fruto de convênio entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, coordenado pela Seminf, e tem como meta recuperar dez mil ruas na cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.