04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Projeto Galho Forte alcança marca de 5 mil árvores plantadas em Manaus

Publicado em 22 de abril, 2022

Projeto Galho Forte alcança marca de 5 mil árvores plantadas em Manaus

Com o objetivo de aumentar a arborização de Manaus, o projeto Galho Forte alcançou a marca de cinco mil mudas de árvores plantadas em pouco mais de um ano de atuação. Idealizado por Amom Mandel (Cidadania), além das ações de plantio, o projeto também busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

Para Amom, ter chegado à marca de cinco mil árvores plantadas é uma realização necessária para melhorar a qualidade de vida da população manauara, principalmente nas áreas que concentram calor.

“É gratificante saber que nosso projeto cresceu com a ajuda de amigos e voluntários. Manaus precisa de mais ações que combatam ilhas de calor, estamos fazendo a nossa parte. Como já adiantei nosso projeto não vai parar mesmo após a gente atingir a meta de 7.537 árvores plantadas”, destacou Amom.

As ações do Galho Forte ocorrem em todas as áreas da cidade e podem ser monitoradas por meio do site do projeto, na aba “Transparência”. Já são mais de 30 áreas de plantio, nas zonas urbana e rural de Manaus. Segundo Márcia Marinho, bióloga e coordenadora do projeto, as ações são realizadas junto à comunidade, com uma ampla mobilização para que o máximo de pessoas possa participar. “É de suma importância esse cuidado para que além de participar da ação pontual, a população queira também se tornar voluntária. Criamos um vínculo ambiental com a comunidade”, disse.

Sobre o projeto

O Galho Forte é um dos quatro projetos idealizados por Amom Mandel. Voltado à reeducação ambiental da população manauara, para que o impacto das ações seja sentido a médio e longo prazo. O número mínimo de árvores a serem plantadas na capital amazonense é 7.537, quantidade de votos obtidos por Amom Mandel nas últimas eleições. No site de mesmo nome, há informações atualizadas sobre os locais e a quantidade de mudas plantadas e como os interessados podem se tornar voluntários.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.