Amom Mandel e Sabá Reis discutem sobre coleta de lixo em frente ao aterro sanitário de Manaus

Amom Mandel e Sabá Reis discutem sobre coleta de lixo em frente ao aterro sanitário de Manaus

A cena aconteceu em meio a repórteres e assessores neste sábado (13). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Neste sábado (13), o Aterro Sanitário de Manaus, localizado no quilômetro 19 da rodovia AM-010, foi palco de um acalorado embate entre o Deputado Federal Amom Mandel e o Secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, em meio a uma denúncia de crime ambiental.

A controvérsia teve início quando a Prefeitura de Manaus convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer uma denúncia de prática de crime ambiental supostamente cometido pelo Deputado Federal Amom Mandel. O evento ocorreu no próprio local da denúncia. Antes mesmo do início dos esclarecimentos à imprensa, um confronto entre Mandel e Reis emergiu, resultando na proibição do deputado de acompanhar a coletiva por parte do secretário.

Reis acusou Mandel de ter invadido o espaço e humilhado os trabalhadores locais, afirmando que o deputado tentou se aproveitar politicamente da situação. Ele ressaltou a importância do cumprimento de procedimentos e regras no Aterro Sanitário, salientando que a administração precisa ter conhecimento do tipo de resíduo que está recebendo. Além disso, criticou a postura de Mandel, alegando que ele precisa respeitar as pessoas e que terá que responder pelo que fez.

Por sua vez, ao término da coletiva, Amom Mandel rebateu as acusações, alegando que foi uma sugestão dos funcionários locais descartar o lixo na frente do Aterro Sanitário, para posterior coleta por carros credenciados. Ele afirmou que a atitude foi em prol do meio ambiente e criticou a falta de justificativa por parte da administração do local.

Mandel também lançou críticas ao Secretário Sabá Reis, alegando que ele precisa compreender os problemas enfrentados na limpeza pública de Manaus e olhar para os próprios problemas. O deputado acusou a Prefeitura de cometer irregularidades, inclusive despejando chorume no Centro de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *