Países árabes decidem banir novo filme do Doutor Estranho por causa de personagem lésbica

No filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, America Chavez é interpretada por Xochitl Gomez. Foto: Divulgação

Países árabes decidiram banir o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” de suas salas de exibição. O motivo é a presença na trama da personagem lésbica America Chavez, interpretada pela atriz Xochitl Gomez. A Disney, produtora do filme, se recusou a cortar cenas com America Chavez.

No Qatar e no Kuwait, redes de cinema optaram por interromper a venda antecipada de ingressos, segundo a publicação americana “The Hollywood Reporter”.

A homossexualidade é proibida por lei nesses países, o que impede a estreia local de filmes estrangeiros com personagens LGBTQIA+.

A Disney já se recusou anteriormente a fazer cortes em suas produções para estrear em mercados como o Oriente Médio e a China: “Eternos” traz um herói que é gay assumido e o musical “Amor, Sublime Amor” tem na história um personagem trans.

O segundo longa-metragem protagonizado pelo super-herói feiticeiro, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, estreia nos cinemas do Brasil em 5 de maio. Desta vez, com a ajuda de antigos e novos aliados místicos, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

A personagem America Chavez é uma jovem de fora do nosso universo que está sendo caçada por conta de seu poder: ela consegue abrir buracos na realidade em formato de estrela, que lhe permitem viajar pelo Multiverso e para outras realidades.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *