Obras de revitalização asfáltica beneficiam bairros da zona Centro-Oeste

Foto: Divulgação

Os serviços de recomposição asfáltica realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se intensificam na zona Centro-Oeste da cidade. São vias que há anos não recebiam obras de manutenção e se tornaram intrafegáveis.

No bairro Alvorada 2, na antiga rua 5, atual rua Professor Abílio Alencar, uma rede de drenagem foi rompida durante as chuvas, causando erosão e a quebra da calçada de uma residência. Neste local, trabalhadores da Seminf reconstruíram a calçada de quatro metros de extensão, além da sarjeta e meio-fio.

No bairro Planalto, conjunto Campos Elíseos, a rua Teerã, que é a principal rota de acesso para o comércio local, passou por uma completa obra de recapeamento, recebendo 250 toneladas de massa asfáltica em 350 metros de extensão.

No conjunto Ajuricaba, a rua A-20 recebeu revitalização asfáltica em 250 metros de extensão. A via, que estava completamente esburacada, recebeu 40 toneladas de asfalto e já foi entregue aos moradores. Ainda no conjunto Ajuricaba, a rua A-12 recebeu 20 toneladas de massa asfáltica para recompor um trecho em frente à escola municipal Maria do Céu Vaz de Oliveira, que estava completamente intrafegável, impossibilitando o acesso de estudantes, pais e funcionários.

As obras de revitalização asfáltica na zona Centro-Oeste de Manaus também acontecem no bairro Lírio do Vale 1, onde as equipes da Seminf atuam na recomposição em 80 metros de extensão da avenida Laguna. No local são aplicadas 20 toneladas de massa asfáltica.

A engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, destaca que a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é atender a todas as zonas da cidade, levando melhorias, com infraestrutura de qualidade.

“O prefeito David e o vice Marcos Rotta determinaram celeridade e muito compromisso nos trabalhos de infraestrutura para atender toda a nossa cidade. Aqui na zona Centro-Oeste, recuperamos, de forma emergencial, todas as ruas que dificultavam o acesso ao comércio e às escolas, principalmente. Ainda há muito a fazer e vamos continuar os serviços para levar dignidade à nossa população”, garantiu Diniz.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.