UBS fluvial promove mais de 840 atendimentos no mês de janeiro, em Parintins

A embarcação conta com atendimentos médico e faz encaminhamentos para hospitais de referência de Parintins. Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola promoveu apenas no mês de janeiro um total de 840 atendimentos voltados à população ribeirinha. A UBS atende de domingo a domingo e, por conta do crescimento dos casos de Covid-19 em Parintins, está ancorada na rampa do Mercado Central atendendo exclusivamente a demanda rural e eventualmente de outros municípios.

A embarcação conta com atendimentos médico, de enfermagem, odontológico, nutrição, urgências e encaminhamentos para os hospitais de referência de Parintins, explica a diretora Adina Batalha.

Ela ressalta também a atuação dos profissionais na administração de medicamentos, curativos entre outros procedimentos. “Entendemos que essa estratégia da Prefeitura de Parintins para atendimento aqui na rampa foi importante no atendimento a essas muitas demandas que chegam todos os dias das nossas comunidades”, destaca.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.