25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Projeto de extensão para reforçar equipes no enfrentamento à Covid-19 é prorrogado

Publicado em 28 de janeiro, 2021

O Programa de Extensão em Serviços de Saúde (Proex) é uma parceria com a UEA e possibilitará a continuidade de 37 bolsistas. Foto: Semcom/Divulgação

A Escola de Saúde Pública (Esap), da Prefeitura de Manaus, concluiu nesta quarta-feira (27) o processo de prorrogação do projeto de extensão intitulado “Fortalecimento da Rede de Atenção Primária à Saúde para o Enfrentamento à Covid-19”. O Programa de Extensão em Serviços de Saúde (Proex) acontece em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e vai possibilitar a continuidade de 37 bolsistas, sendo sete médicos, 16 enfermeiros e 14 farmacêuticos, que tiveram outorga de grau antecipada pela instituição de ensino.

“Esses profissionais ingressaram na Semsa em abril de 2020 e atuam nos estabelecimentos assistenciais de saúde e referência no atendimento a usuários com síndromes gripais. Eles contribuem ativamente no combate à Covid-19, construindo competências profissionais para o enfrentamento da pandemia”, explica a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

Uma das instituições que recebe apoio da Semsa, por meio do projeto de extensão, é a Fundação Dr. Thomas (FDT), localizada na zona Centro-Sul, com a permanência de dois extensionistas médicos.

O Acordo de Cooperação Técnica nº 006/2019, firmado entre as instituições, previa a permanência dos profissionais por seis meses, com carga horária de 20 horas semanais.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.