David Assayag deixa o hospital e, emocionado, grita: ‘Estamos vivos’. Veja vídeo e fotos

David Assayag deixa o hospital e, emocionado, grita: 'Estamos vivos'. Veja vídeo e fotos

David Assayag deixa o hospital e grita de alegria, ao sentir a luz do sol, na saída do hospital. Fotos: David Batista

David Assayag venceu a Covid-19. O levantador de toadas acaba de deixar o hospital Samel-Prontocord, em Manaus, e voltar para casa. “Estou muito emocionado”, disse o cantor. Ele não se conteve e, cego, ao sentir a luz do sol, deu um grito: “Estamos vivos!”. Segurava uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, que trazia também estampada na camisa.

O cantor passou por momentos difíceis e chegou a ter 80% do pulmão comprometido. Ele vai continuar o tratamento em casa, fazendo fisioterapia pulmonar e, se necessário, com acompanhamento de oxigênio, até a recuperação total.

Figura pública muito popular, internado em UTI, foi vítima da notícia falsa de que havia sido intubado, o que não aconteceu. O cantor voltou ao Bumbá Garantido, onde é conhecido como “Rei David”, depois de dez anos no Caprichoso, onde era “O imperador”.

O próprio presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, foi levar o cantor à porta do hospital. “Cada alta é um momento de muita felicidade. E a gente está devolvendo à sociedade o nosso grande cantor, num momento muito difícil da pandemia”, lembrou. “Deixamos essa figura tão cara para os amazonenses e voltamos nosso trabalho e nossas preces para os que ainda estão aqui e os que já se foram”, acrescentou.

David, que tem comorbidades, como diabetes, foi transferido de Parintins para Manaus no dia 04/01. Uma fonte do portal afirmou que o quadro que apresentou, ao chegar à capital, era de apenas 25% de comprometimento do pulmão. “Na primeira onda, nem precisaria de hospital e poderia se tratar em casa. A internação se deu por pura precaução e, no segundo dia, a doença progrediu para perto dos 80% do pulmão”, disse a fonte.

No dia 02/01, assessores do cantor chegaram a emitir uma nota desmentindo que tivesse contraído o coronavírus. No dia 03/01, o cantor passou mal, foi internado, fez os exames e constatou que estava com Covid-19. No dia 04/01, por insistência de amigos, foi transferido para Manaus. Outros integrantes do Garantido, que estiveram no mesmo evento, também foram acometidos da doença.

A família do levantador de toadas publicou comunicado nas redes sociais, hoje (21), informando que ele tinha recebido alta do hospital. A nota também informa que o irmão de David, Marcos Assayag, também infectado pelo novo coronavírus, vai ser transferido para um quarto de enfermaria e, ao receber alta, deverá continuar o tratamento em casa. “O quadro dos irmão evoluiu bem nos últimos dias”, diz o comunicado.

Canto e vitória

David, há alguns dias, vinha se sentindo melhor e cantarolava para os demais internos na UTI. Os médicos ainda esperaram alguns dias, para ter certeza da recuperação. Nesta quinta (21/01), 17 dias após a internação, recebeu alta médica. O cantor ficou cego num acidente, antes da fama.

Leonardo Castelo, outro levantador de toadas acometido de Covid-19, chegou a ser intubado e sofreu traqueostomia, antes de superar a doença.

Zezinho Corrêa, vocal e líder da Banda Carrapicho, permanece em UTI, intubado e ainda em estado grave, no mesmo Samel-Prontocord.

Veja o vídeo do momento da saída de David Assayag:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *