11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Assayag segue em enfermaria e passa bem, desmentindo boatos de intubação

Publicado em 05 de janeiro, 2021

O hospital onde o levantador de toadas está internado em Manaus, do Grupo Samel, evita ao máximo a intubação em casos de Covid-19. Foto: Divulgação

Ao contrário dos boatos sobre o seu estado de saúde – inclusive por parte do ex-presidente do Boi Caprichoso e vereador de Parintins, Babá Tupinambá, que chegou a anunciar que o cantor teria sido intubado -, David Assayag afirma que continua internado numa enfermaria do hospital do Grupo Samel, em Manaus, e passa bem. O levantador de toadas do Garantido foi diagnosticado com a Covid-19 no último domingo (3), mas não passou pelo procedimento de intubação.

O hospital Samel evita ao máximo a intubação. O também levantador de toadas Klinger Araújo, que veio a óbito por Covid-19 em setembro do ano passado, só foi intubado em último caso. “Procuramos evitar os prejuízos às cordas vocais”, disse a médica intensivista Edinete Dorner Vital de Brito. Ela atende pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia e se tornou uma das maiores especialistas na doença.

David Assayag foi diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus na tarde do último domingo (3), após realizar um exame de tomografia que confirmou vidro fosco e Covid-19. Ele então foi internado no hospital Jofre Cohen, no município de Parintins, e, na mesma tarde, foi transferido de avião para o hospial Samel, em Manaus.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.