Fogueteiros presos em flagrante na homenagem a traficante. Veja foto do velório

Fogueteiros presos em flagrante na homenagem a traficante. Veja foto do velório

Fogueteiros presos em flagrante na homenagem a traficante. Veja foto do velório

A polícia prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (27), alguns dos soldados do tráfico que estavam fazendo uma queima de fogos em homenagem ao traficante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conhecido como Enilton Cordovil Coelho,36, o vulgo “Roleta”.

Fogueteiros

“Roleta” foi morto durante um cumprimento de mandado de prisão no Estado de Sergipe. Algumas detenções em razão dos foguetórios fazendo apologia ao crime organizado foram feitas nas zonas da capital. Uma prisões foi filmada pela Polícia Militar no campo no bairro do São José.

Dois homens, não identificados, foram detidos e levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No vídeo divulgado pela polícia, um dos suspeitos não sabe nem o nome do traficante alvo de homenagem.

Outras detenções também foram realizadas na Colônia Oliveira Machado, zona Sul; no Mauazinho, zona Leste e Compensa. A polícia não informou quantas pessoas foram detidas durante os fogos.

A homenagem

Uma saraivada de fogos de artifício foi vista em todas as zonas de Manaus na noite desta quarta-feira (27). De acordo com polícia, o foguetório seria homenagem a “Roleta”. Ele morreu na última quinta-feira (21), no município de Simão Dias, no estado de Sergipe, durante um confronto com policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

A polícia foi ao estado cumprir um mandado de prisão em desfavor Enilton. “Roleta” era investigado por diversos homicídios, tráfico de drogas e por liderar o CV no Estado.

Traficantes integrantes da facção criminosa  marcaram para ontem, por meio de um “salve” (mensagem) divulgado em redes sociais, o foguetório póstumo.

Mensagens

“Hoje o Comando Vermelho perdeu um membro mais que querido, um homem leal é digno do nosso respeito, mano RL, Roletinha foi um grande líder”, dizia parte uma mensagem divulgada na internet pelos traficantes.

De acordo com o DRCO, o indivíduo era alvo da operação “Contra-Ataque”, deflagrada no último dia 14 de maio, na capital. Ele tinha mandado de prisão em aberto desde 2015. O titular do DRCO, Rafael Allemand, explicou que “Roleta” estava atuando no Amazonas como um dos líderes do CV.

O infrator também coordenava as ameaças a policiais militares que atuam na área do bairro Compensa, além de organizar fugas de detentos dos presídios da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *