20/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Seap retoma patrulhamento diário no entorno das unidades prisionais

Publicado em 27 de abril, 2020

Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) retomou o patrulhamento diário nas áreas de mata do entorno das unidades prisionais de Manaus, nesta segunda-feira (27/4). O objetivo é localizar suspeitos na muralha, evitar fugas, resgates, arremessos de objetos e escavação de túneis, assim como reforçar a segurança dentro e fora dos presídios.

A ação abrange os seis presídios localizados no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no ramal do Bela Vista. Segundo a secretaria, a Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) e o Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap estão à frente do patrulhamento.

“As patrulhas estarão acontecendo durante todo o dia e no período da noite, não dando espaço para tentativas criminosas que venham a abalar a segurança no Estado do Amazonas”, informou o coordenador do Cosipe, major Renan Carvalho.

Reforço

O Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil, está auxiliando na UPP, e a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar também está contribuindo com o patrulhamento nas demais unidades.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.