
o delegado Sinval Barroso (foto), diretor do DRCO, deu informações sobre o caso. Foto: Divulgação/PC-AM
Gilly Cleuson de Souza Costa, 33, companheiro da sobrinha do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’, foi preso na manhã desta terça-feira (14). A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de uma sentença que o condenou a seis anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas.
A prisão foi efetuada por investigadores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO),volta das 9h30. De acordo com o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, o homem é companheiro de Vanessa Fernandes Soriano, sobrinha do ‘Zé Roberto da Compensa’, que já foi presa pelo DRCO em 16 de setembro de 2019. Segundo Barroso, as equipes constataram que havia um mandado de prisão em aberto em nome de Gilly e iniciaram as investigações para localizar e prender o homem.
“Verificamos que o indivíduo havia sido condenado a seis anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas ocorrido em 2008. Durante todo esse tempo, ele estava em local incerto. Sendo assim, iniciamos as investigações para cumprir a ordem judicial. Na manhã desta terça-feira, conseguimos realizar a prisão do infrator”, disse Barroso.
O delegado informou que a prisão ocorreu em uma casa situada na travessa das Juremas, Conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. O mandado de prisão preventiva em nome de Gilly Cleuson foi expedido no dia 13 de junho de 2012, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
Durante a ação, os policiais civis apreenderam com Gilly, uma picape, modelo S10, de cor branca e placas PHU-7A40.
Gilly Cleuson foi condenado para cumprir a pena em regime fechado.
Veja mais notícias em Cidade