Médico mais votado em 2018 recebe três tiros dentro de clínica, em Tabatinga

Médico mais votado em 2018

Médico mais votado em 2018, Rogélio era apontado como favorito para a Prefeitura de Tabatinga

O médico Rogélio Campuzano, 44, foi atacado a tiros dentro da clínica, em Tabatinga (AM), nesta noite de domingo (12/01). Ele levou dois tiros na cabeça e um no braço. Chegou a ser atendido e levado, em estado muito grave, ao hospital local.

A polícia local não soube dar maiores detalhes do ocorrido. Também não há informação quanto aos responsáveis pelos tiros.

Rogélio foi candidato a deputado estadual pelo PMN e disparou como mais votado no Município, com 8.326 votos, 34,74% do total.

O governador Wilson Lima, que obteve pouco mais de 700 votos no 1º Turno, disparou para perto dos 10 mil, no 2º Turno, com apoio dele. O médico foi a única liderança a apoiar o atual governador na região da Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru). Ele não se elegeu por questão de coligação, mesmo tendo obtido mais votos que deputados eleitos.

O médico, já formado, foi condenado e preso por tráfico de drogas, tendo cumprido pena de quatro anos de reclusão, em Bogotá. Nasceu na Colômbia e tem cidadania brasileira porque a mãe é do Brasil. Ele fazia um trabalho de Município em Município, de Atalaia do Norte a Amaturá, junto à população carente. O trabalho é muito conhecido em toda a região do Alto Solimões.

A polícia não tinha informação sobre ligação dele com o tráfico, após o cumprimento da pena. O médico falava abertamente do ocorrido, dava conselhos e fazia questão de pedir às pessoas que consultassem a ficha dele no site do Judiciário colombiano. “Errei e paguei. Não vi meus filhos crescerem, nem o sofrimento dos meus pais doentes. Era comum trabalhar para o tráfico naquela época”, diz.

Rogélio Campuzano é apontado como favorito à Prefeitura de Tabatinga, na eleição de 2020.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Janderson disse:

    Muito bom

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.